Timão nega que taça do Mundial de Clubes de 2012 foi penhorada - Gazeta Esportiva
Timão nega que taça do Mundial de Clubes de 2012 foi penhorada

Timão nega que taça do Mundial de Clubes de 2012 foi penhorada

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2018 às 20:21 • Atualizado: 07/11/2018 às 20:50

São Paulo, SP

O Corinthians divulgou, nesta quarta-feira, comunicado de imprensa para afirmar que a taça do Mundial de Clubes de 2012, conquistado após triunfo sobre o Chelsea, não foi penhorada em uma disputa judicial contra o Instituto Santanense.

A entidade, que é mantenedora da UniSant'Anna, vive uma disputa judicial com o Timão desde 2008. A faculdade alugava um espaço no Parque São Jorge, sede social do Alvinegro, e alega que o clube passou a impedir o acesso de alunos e funcionários no local, o que gerou o processo.

Confira o comunicado:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que não houve qualquer fraude no pagamento da premiação referente à Copa do Brasil, tendo a CBF procedido aos repasses conforme calendário regular, bem como informa que não houve nenhuma determinação de penhora sobre a taça do mundial de 2012, mas apenas um pedido dos advogados do Instituto Santaense nos autos, considerado absurdo pela agremiação por ferir a ordem legal de preferência dos bens passíveis de penhora com o único intuito de gerar efeito midiático infundado. O clube destaca que também aciona o referido Instituto na Justiça, que mantinha tratativas para a resolução amigável da disputa e que todas as medidas legais cabíveis foram e estão sendo tomadas”.

Conteúdo Patrocinado