Tiago Nunes terá curto período para corrigir erros da pré-temporada antes de estreia oficial - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes terá curto período para corrigir erros da pré-temporada antes de estreia oficial

Tiago Nunes terá curto período para corrigir erros da pré-temporada antes de estreia oficial

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2020 às 08:30

São Paulo, SP

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


O Corinthians entra em campo pela segunda e última partida de pré-temporada neste sábado, se despedindo da Copa Flórida, diante do Atlético Nacional, da Colômbia, em Orlando. A viagem de volta ao Brasil está marcada já para o domingo e Tiago Nunes terá um tempo curto para corrigir os erros antes da estreia oficial em 2020, pelo Campeonato Paulista.

Antes de embarcar para São Paulo, o elenco do Timão fará um treino fechado para imprensa na Flórida. Considerando o longo tempo de viagem, dificilmente serão realizados treinos intensos na segunda-feira. Sendo assim, o técnico corintiano terá apenas dois dias de atividade para consertar as falhas e achar a escalação ideal para a primeira partida no Paulistão, na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Botafogo-SP, em Itaquera.

Tiago Nunes fez testes e trocou os onze jogadores no intervalo da vitória sobre o New York City FC por 2 a 1 na última quarta-feira. O confronto também marcou as estreias dos reforços Cantillo, Luan, Matheus Davó e Sidcley, além das reestreias de Pedro Henrique, Camacho e Richard.




Mais que o triunfo, o novo comandante alvinegro aprovou o desempenho, mas comentou sobre a parte física.

"Acredito que a equipe entregou o que se treinou, a gente focou muito em atividades comportamentais, ações voltadas à pressão ao portador da bola, retomada rápida da bola, tentar abrir e fechar o campo para criar linhas de passe, esse foi nosso foco nesse primeiro passo. Cobrei que a gente mantivesse compactação na fase defensiva, e que pudéssemos ter uma primeira fase de construção no pé do goleiro com boa aproximação, e que fôssemos competitivos a hora de subir a pressão ao adversário. Temos muito potencial de melhora na parte física, nossa equipe pode fazer as ações mais rápidas, mais natural, requer tempo, o trabalho tem que ser muito atropelado, temos que passar confiança aos atletas", comentou.

Em 2020, alem do estadual, o Corinthians disputará a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado