Tiago Nunes quer Corinthians “Rock and roll” e diz que não gosta de sofrer

Tiago Salazar - São Paulo,SP

06-03-2020 14:11:17

Vencer pela vantagem mínima, com muito sofrimento se tornou uma marca do Corinthians nos últimos tempos. Apesar dos títulos recentes, Tiago Nunes quer acabar de vez com isso no clube e montar um time que tenha outra pegada dentro de campo.


"Rock and roll! Gosto muito de analogias. Tenho que tomar cuidado com as palavras, mas é como dirigir um carro de maneira prudente pela direita a 80km/h ou dirigir um pela pista da esquerda a 120km/h. Vamos correr mais riscos, ser mais agressivos, ser mais atentos. A batida que queremos é o Rock. Luta, raça, briga. Tenho escutado muito que o Corinthians aprendeu a sofrer nos últimos anos, mas eu não gosto de sofrer. Quero que os adversários sofram. Quero um time agressivo. Esse é o meu perfil”, avisou o técnico, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

“É uma ideia de jogo nova para o Corinthians, não uma ideia nova no futebol. As garnes equipes do mundo estão buscando jogar, ter a bola, agredir o adversário. Estamos tentando transformar esse clube gigantesco num clube mais contemporâneo. O Corinthians merece esse protagonismo. Mas isso requer tempo. É igual aprender um novo idioma. Palavras novas, frases, treinar o ouvido. É um processo até chegar na fluidez. Está tudo dentro da conta. Estou confiante”, completou.

Apesar do entusiasmo, o Corinthians é o lanterna do Grupo D no Campeonato Paulista a quatro jogos para o fim da primeira fase. Neste sábado, o desafio é contra o Novorizontino, fora de casa.

 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?