Tiago Nunes critica árbitro e admite que desgaste físico está pesando contra o Corinthians - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes critica árbitro e admite que desgaste físico está pesando contra o Corinthians

Tiago Nunes critica árbitro e admite que desgaste físico está pesando contra o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2020 às 22:38 • Atualizado: 15/08/2020 às 22:39

São Paulo, SP

O árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo foi alvo das críticas de Tiago Nunes na entrevista coletiva do técnico do Corinthians após o empate da equipe paulista diante do Grêmio, em Por Alegre, neste sábado.

“A arbitragem se equivocou duas vezes, porque se adotou o critério da marcação do pênalti porque o Michel tocou no atleta do Grêmio na disputa da bola, não de maneira intencional, o mesmo critério deveria ter sido adotado com Jô, uma disputa de bola, não teve a intenção, mas o Kannemann também toca no Jô e desequilibra ele quando ele ia finalizar a jogada. Então, se foi pênalti para um lado também deveria ser para o outro”, afirmou o comandante alvinegro, que acabou expulso após a marcação do pênalti.




“Além disso, o Kannemann já tinha (cartão) amarelo e fez duas faltas para amarelo e não foi expulso. A reclamação nossa foi nesse sentido, e depois ele (árbitro), perturbado, acabou ouvindo algum fantasma xingar ele. O pessoal no banco acabou xingando e sobrou para mim. Instável, acabou se complicando num jogo muito tranquilo”.

Sobre a atuação de seus comandados, Tiago Nunes reconheceu que o Corinthians não está conseguindo acompanhar o ritmo de seus adversários por causa da condição física.

“Contra o Atlético-MG, a agente acabou correndo muito tempo atrás do Atlético, a gente usou só o tiro de meta longo, poucas saídas curtas, o Atlético tem muita vantagem física nesse momento ainda, o próprio Grêmio acabou poupando jogadores, teve uma semana cheia, e a gente hoje fez o oitavo jogo em 23 dias, algo surreal. Fisicamente, a equipe está num limite muito grande, tem sofrido no segundo tempo, mesmo com as possibilidades de troca, e a gente só vai conseguir isso se tiver a capacidade de rodar mais a equipe e ter uma semana cheia para recuperar os jogadores”.

Constantemente cobrado por proporcionar uma mudança de filosofia dentro do Corinthians, Tiago Nunes também não deixou de admitir que a ausência de um atacante de velocidade tem dificultado sua missão no clube do Parque São Jorge.

“A gente tem que ter a reflexão sobre o que é ser ofensivo. Se eu pegar a posse de bola, tivemos uma posse de bola igual a do Grêmio. O que nos faltou foi um melhor aproveitamento na parte ofensiva, os laterais chegarem mais, daqui a pouco encaixar um atacante de velocidade para se aproximar do Jô, são evoluções que fazem parte de um processo”, explicou.

Além de Araos, que precisou entrar na vaga de Mateus Vital ainda no primeiro tempo, Tiago Nunes apostou em Camacho, Éderson, Ruan e Léo Natel no segundo tempo.

“A gente tentou manter a intensidade de encaixar na marcação, mas buscando mais profundidade. Nossa equipe hoje tentou sair jogando, conseguiu até a região intermediária ofensiva e faltou o último terço, algo que tem que evoluir, melhorar”.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians vai receber o Coritiba, em Itaquera, às 21h30. O Timão ainda não venceu no Campeonato Brasileiro.

 

Conteúdo Patrocinado