Tiago Nunes aprova Corinthians, elogia Mirassol e diz que Éderson e Cantillo podem jogar juntos - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes aprova Corinthians, elogia Mirassol e diz que Éderson e Cantillo podem jogar juntos

Tiago Nunes aprova Corinthians, elogia Mirassol e diz que Éderson e Cantillo podem jogar juntos

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/07/2020 às 22:21

São Paulo, SP

O Corinthians fez, talvez, sua melhor apresentação desde a chegada de Tiago Nunes. Conseguiu vencer o Red Bull Bragantino, avançar à semifinal do Campeonato Paulista e ter uma atuação sólida. Foi por aí a análise do técnico corintiano, no Morumbi, na noite desta quinta-feira.

“Uma partida consistente, equilibrada, equipe se portou bem em todos os aspectos, conseguiu neutralizar as qualidades do adversário, foi cirúrgica na frente, jogo muito de meio campo, a gente se apresentou vindo de trás, teve oportunidade, esticou a bola para o Jô, isso contra uma grande equipe e nos dá confiança para manter a evolução na competição”.

No domingo, o desafio será contra o Mirassol, que surpreendeu o São Paulo e também passou de fase. Tiago Nunes tratou logo de evitar qualquer clima de “já ganhou”.

“Não tem nada de zebra, o Mirassol chegou nesse momento por méritos próprios, grande trabalho, estrutura, treinador, respeitamos muito eles, uma equipe competitiva e teremos de fazer um grande esforço”.

Contra o RB Bragantino, Tiago Nunes não levou Cantillo nem para o banco de reservas. O colombiano voltou a treinar com o grupo há uma semana, depois de se recuperar da covid-19. Agora, fica a expectativa para a semifinal e, principalmente para saber quem sairá, já que Éderson ganhou oportunidade como titular e foi bem mais uma vez.

“Eles podem trabalhar juntos, podem também concorrer pela posição, isso faz com que o elenco cresça. Cantilo pode, sim, estar à disposição. A gente vai avaliar junto ao departamento físico”.



Veja mais trechos da entrevista de Tiago Nunes:


O que mudou para a sequência positiva
“Aproveitamento. Tivemos muitas partidas positivas na primeira parte do ano e os resultados não vieram, a convicção dos atletas e da comissão sobre o trabalho que está sendo desenvolvido, a competitividade, somado a personalidade para jogar na pressão, acaba criando essa situação”.

Atuação de Jô
“Um Jogador que tem essa característica, joga de pivô, tem a bola aérea, tem tranquilidade para flutuar entre as linhas, tem área, muita competência, mas temos também o Mauro (Boselli), grande jogador, vinha como artilheiro... Vai ser uma disputa boa”.

Fato de jogar em Itaquera
“Jogar no nosso estádio sempre é melhor, a gente conhece bem, gramado ótimo. Sabemos que sem a presença do público não é a mesma coisa, basta ver resultados em todo Brasil, visitantes tendo bons resultados. A gente acredita que é bom, mas não é determinante”.

Sobre ter quatro laterais em campo
“É um ponto interessante, não tenho habito de avaliar pelo número da camisa, e sim pela função que podem exercer. Jogadores de qualidade, que podem jogar tanto atrás como na frente. Hoje, a gente precisava de uma consistência boa atrás, saída equilibrada. Independente da posição, mais importante é a capacidade que o jogador tem para executar a função”.

Conteúdo Patrocinado