Temor por lesão mais grave pode tirar Jadson de jogo do Corinthians - Gazeta Esportiva
Temor por lesão mais grave pode tirar Jadson de jogo do Corinthians

Temor por lesão mais grave pode tirar Jadson de jogo do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

31/10/2018 às 17:43

São Paulo, SP

Meia deve ser problema para encarar o Botafogo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O meia Jadson aparentava boa evolução no Corinthians e parecia presença certa contra o Botafogo, no domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Depois de correr no gramado no treinamento de terça-feira, porém, o armador nem sequer apareceu na parte externa do CT Joaquim Grava e, devido a um temor de que o problema na panturrilha direita se agrave, tornou-se dúvida para encarar os cariocas.

O primeiro indício de que o camisa 10 seria problema foi quando ele não deu as caras na atividade dos companheiros, diferentemente do dia anterior, quando correu ao redor dos campos sob orientação do auxiliar de preparação física Fabrício Ramos. Jadson demonstrou certo incômodo ao deixar o gramado e rumou para a parte interna, motivando um novo diagnóstico da comissão a respeito da sua situação.




Por ser um dos locais de mais difícil recuperação, a panturrilha motiva cuidados especiais do departamento médico corintiano. Existe o medo de colocar o experiente atleta em campo e perdê-lo com uma lesão mais longa, algo que, a um mês do fim da temporada, significaria utilizar o camisa 10 novamente apenas em 2019.

O veredito a respeito da utilização do artilheiro do clube na temporada deve sair nesta quinta-feira, em mais um treino vespertino do elenco. Caso apareça no gramado, Jadson caminhará para ter condições físicas de jogar no domingo. Se a ausência persistir, completando uma semana sem treino com bola, o atleta ficaria à espera da rodada seguinte, o clássico contra o São Paulo, na Arena.

Com 39 pontos conquistados na tabela de classificação, o Timão está cinco acima da Chapecoense, primeira equipe da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O Fogão, quatro pontos abaixo, tenta uma vitória para encostar no Alvinegro e embolar a briga para se livrar do descenso.

Conteúdo Patrocinado