Técnico do São Bernardo fala de acerto entre Corinthians e Barletta: “Bom negócio” - Gazeta Esportiva
Técnico do São Bernardo fala de acerto entre Corinthians e Barletta: “Bom negócio”

Técnico do São Bernardo fala de acerto entre Corinthians e Barletta: “Bom negócio”

Gazeta Esportiva

Por Vinícius Baldin

10/03/2023 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians anunciou, até o momento, dois reforços para a temporada 2023, o atacante Ángel Romero e o lateral esquerdo Matheus Bidu. Outro, porém, está praticamente acertado com o clube e espera o final da participação do São Bernardo no Campeonato Paulista para ser anunciado.

"O Chrystian é um jogador que a gente já trabalha, já vem observando há uns três anos. Já temos um contato com ele desde a época do Joinville, das categorias de base. No ano passado, foi emprestado para a Chapecoense e a nossa análise de mercado, junto com o Lucas e comigo, observamos todos os jogos que ele performou na Chapecoense", iniciou o técnico do Bernô, Márcio Zanardi, à Gazeta Esportiva.

Chrystian Barletta é uma das revelações deste Paulistão, tanto que chamou a atenção do Corinthians e diversas sondagens antes do término da primeira fase.

O CEO do clube do ABC, Lucas Andrigo, já confirmou um provável acerto, ainda que o Timão se resguarde para fazer o anúncio até a assinatura ser concretizada. O atleta não jogou pela Copa do Brasil para poder atuar com a camisa do Timão na competição.




Até o momento, o atacante disputou todos os 12 jogos do São Bernardo, com 1051 minutos disputados. Ele tem quatro gols marcados, contra Inter de Limeira, Santos e Guarani (duas vezes), e uma assistência, sendo um dos responsáveis diretos pela segunda melhor campanha geral do Estadual - o São Bernardo somou 26 pontos.

"É um jogador novo, com muita qualidade, e que precisava jogar um campeonato deste tamanho. A gente sabia que era importante ele jogar para que ele pudesse aparecer de verdade. Tudo o que está acontecendo na vida dele foi planejado, e ele é muito merecedor. Dentro dessa questão, o clube está muito tranquilo com as decisões. Foi um bom negócio para o atleta, para o clube e para o Corinthians", concluiu Zanardi.

No próximo sábado, Barletta pode fazer seu último jogo com a camisa do Bernô, na partida única das quartas de final diante do Palmeiras, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. São as duas melhores campanhas do Paulistão.

Caso o time avance, o torcedor do Corinthians terá de esperar mais um pouco para ter o provável novo reforço anunciado - mas, até aí, tudo certo, pois o arquirrival terá sido eliminado caso isso aconteça.

Conteúdo Patrocinado