Técnica do Corinthians projeta estreia no Brasileirão feminino sub-20: "Nos preparamos muito" - Gazeta Esportiva
Técnica do Corinthians projeta estreia no Brasileirão feminino sub-20: "Nos preparamos muito"

Técnica do Corinthians projeta estreia no Brasileirão feminino sub-20: "Nos preparamos muito"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2023 às 21:24

São Paulo, SP

A equipe feminina sub-20 do Corinthians inicia a sua trajetória no Brasileiro da categoria nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. A técnica Thaissan Passos falou sobre as expectativas para o torneio.

"As melhores possíveis. Nos preparamos muito para o início do nosso calendário de competições, mantivemos muitas meninas que estiveram no ciclo anterior da nossa equipe sub-20, algumas atletas que estavam no elenco da sub-17, além da chegada de atletas pontuais que, com certeza, já estão agregando muito", iniciou.

"Tivemos uma pré-temporada, planejada, com todo suporte para nossas atletas. Temos consciência que estamos construindo um grupo de trabalho que vai buscar voos altos", complementou.


A treinadora chegou ao clube em 2022 e, atualmente, treina tanto o time sub-20 quanto o sub-17, além de atuar na coordenação das categorias de base. Ela falou sobre a competição e também sobre a estreia contra o Colorado.

"(É) A competição mais importante para a categoria sub-20, muitas equipes se organizaram, contrataram, planejaram o ano se baseando no início do Brasileirão. Uma partida de alto nível, que será decidida em detalhes", concluiu.

O Corinthians faz parte do grupo B do Brasileirão feminino sub-20, do qual também fazem parte América-MG, Ferroviária, Santos e São Paulo.

Conteúdo Patrocinado