Sylvinho vai chegar ao Corinthians na véspera de possível estreia - Gazeta Esportiva
Sylvinho vai chegar ao Corinthians na véspera de possível estreia

Sylvinho vai chegar ao Corinthians na véspera de possível estreia

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

24/05/2021 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians iniciou as conversas com Sylvinho no sábado e fechou o negócio no domingo. Tudo caminhou rapidamente, mas o novo técnico do Timão está em Portugal, onde mora com família.

Devido a redução de voos do país europeu para o Brasil, consequência da pandemia do coronavírus, Sylvinho chegará a São Paulo apenas na manhã de terça-feira. No mesmo dia, no período da tarde, ele vai comandar seu primeiro treino no CT Joaquim Grava.

A dúvida agora é se Sylvinho estará a beira do campo na quarta-feira, quando o Corinthians enfrentará o River Plate-PAR, na Neo Química Arena, em partida que vai marcar a despedida do time na Copa Sul-Americana.

Se assim quiser, Sylvinho, portanto, irá para sua estreia após um único treino com o elenco alvinegro.

Fernando Lázaro, coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) e ex-auxiliar de Sylvinho no Lyon-FRA, é quem vai liderar a atividade nesta segunda-feira.

Lázaro será o responsável por fazer a transição e passar todas as informações ao novo comandante e amigo. Na eventualidade de Sylvinho preferir estrear no domingo, o filho de Zé Maria, de novo, trabalhará como interino no torneio continental, assim como já aconteceu na última quinta, diante do Huancayo-PER.

A grande preocupação da diretoria é que Sylvinho consiga aproveitar ao máximo essa semana, pois entre domingo e quarta-feira o clube vai receber, duas vezes, o Atlético-GO, em Itaquera.

O primeiro desafio será pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. O encontro seguinte marcará a abertura do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil.




 

Conteúdo Patrocinado