Sylvinho quer Paulinho mais à frente e não como volante no Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo,SP

13-01-2022 06:00:14

Paulinho não deve atuar na mesma posição de sua primeira passagem no Corinthians, entre 2010 e 2013, quando conquistou Mundial, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Paulista.

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, Sylvinho pretende utilizá-lo mais à frente, perto dos atacantes, para o jogador chegar à área com possibilidade de conclusão.

O técnico não enxerga mais o camisa 15 como um volante e, por isso, Renato Augusto é quem deve atuar um pouco mais atrás, na armação das jogadas.

Essa seria uma forma de tentar diminuir um grande problema da temporada passada: falta de gols. Paulinho pode ser fundamental, afinal, pelo Corinthians, ele balançou as redes em 34 oportunidades.


Além disso, tanto na China quanto na Arábia Saudita, onde esteve nos últimos anos, ele atuou justamente mais avançado, praticamente como um meia-atacante, às vezes como referência, e muito pouco como segundo volante.

Para se ter uma ideia, durante toda a sua passagem pelo futebol chinês, o jogador estufou as redes 74 vezes em 176 jogos, além de somar 24 assistências. Ele ainda foi vice-artilheiro nas edições de 2019 e 2020 (19 e 12 gols, respectivamente). No Al-Ahli, seu último clube, foram apenas quatro jogos, mas ele marcou duas vezes.

O elenco do Corinthians se reapresentou na última segunda-feira, e a primeira atividade com bola aconteceu um dia depois. Um jogo-treino acontecerá no próximo domingo contra a Inter de Limeira, no CT Joaquim Grava. Outra partida nos mesmos moldes deve ser marcada na semana, ainda sem adversário definido.

A equipe dá o pontapé na temporada com a primeira rodada do Campeonato Paulista, no dia 25 de janeiro, na Neo Química Arena, contra a Ferroviária.

Deixe seu comentário