Substituto interino de Tite jamais venceu no comando do Corinthians - Gazeta Esportiva
Substituto interino de Tite jamais venceu no comando do Corinthians

Substituto interino de Tite jamais venceu no comando do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

16/06/2016 às 08:47

São Paulo, SP

Fábio Carille comandou Ronaldo em sua curta passagem como técnico (foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Fábio Carille comandou Ronaldo em sua curta passagem como técnico (foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


Escolhido para substituir interinamente Tite, novo comandante da Seleção Brasileira, Fábio Carille já teve a oportunidade de dirigir o Corinthians em duas ocasiões. Jamais venceu.

A experiência ocorreu logo após a demissão de Adilson Batista, que não resistiu a uma derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro de 2010.

Em um emblemático 13 de outubro – dia em que o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de 1977 –, Carille fez a sua estreia como técnico da equipe em uma partida contra o Vasco, em São Januário. Perdeu por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Éder Luís.

Após a partida, o membro da comissão técnica corintiana recebeu uma prova de que ainda era desprestigiado. O então presidente Andrés Sanchez se surpreendeu com uma pergunta sobre a possibilidade de Fábio Carille ser efetivado como treinador. “Carille? Quem é Carille?”, perguntou o dirigente.

Um pouco mais conhecido depois daquele episódio, Carille ainda teve a chance de liderar o Corinthians da beira do campo em 17 de outubro, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Ronaldo teve dois gols anulados por impedimento naquele dia, e o 0 a 0 não saiu do placar.

Trabalhando ao lado de Tite a partir de então, Carille ainda conseguiu ser útil à Seleção Brasileira antes do colega. Ele atuou como espião de Mano Menezes, que o levara ao Corinthians, durante a Copa América de 2011.

Fábio Carille voltará a ficar em evidência na noite desta quinta-feira, quando ocupará o lugar que foi de Tite na partida entre Corinthians e Fluminense, no Mané Garrincha. Mesmo que ele finalmente vença como treinador, o presidente corintiano Roberto de Andrade já adiantou que busca outro profissional para o posto.

Recentemente, contudo, o ex-zagueiro Carille revelou que alimenta o sonho de virar técnico. “Sem dúvida. O Tite até me cobra isso. Não dá para pensar em ser só auxiliar. Estou me preparando e, uma hora, quero começar”, avisou o interino, que antecipou o seu retorno de um curso oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em Teresópolis, para estar disponível diante do Fluminense.

Conteúdo Patrocinado