Sornoza sobre Gustagol: “A gente já sabe onde tem que colocar a bola” - Gazeta Esportiva
Sornoza sobre Gustagol: “A gente já sabe onde tem que colocar a bola”

Sornoza sobre Gustagol: “A gente já sabe onde tem que colocar a bola”

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

19/02/2019 às 15:10 • Atualizado: 19/02/2019 às 17:30

São Paulo, SP

Junior Sornoza pode até não ter engrenado no Corinthians ainda, mas tem chamado atenção pela participação nos gols, principalmente aqueles oriundos de bola parada. Quem melhor tem aproveitado essa qualidade do equatoriano é Gustagol. O centroavante já marcou três gols após passe do meia. A dupla também teve participação direta no gol de Danilo Avelar, no Derby contra o Palmeiras.

“É bom para mim como também para Jadson e todos os batedores. É muito fácil, porque a gente já sabe onde tem que colocar a bola. A gente sabe onde ele vai atacar a bola, tanto o Gustavo como o Henrique e o Manoel. Estamos procurando para encaixar”, contou o dono da cobrança de escanteio que rendeu o gol de Manoel no último domingo, frente ao São Paulo.

Sornoza é dono de quatro assistências para gol no Corinthians em 2019 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Se na bola parada Sornoza está sobrando, falta ainda uma atuação convincente com a bola rolando. O próprio jogador admitiu nessa terça-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, que a falta de entrosamento ainda o atrapalha para encontrar as triangulações com seus companheiros.

“Ainda estou conhecendo todos os meus companheiros, mas falta pouca coisa também. O time todo está trabalhando muito forte para entrosar muito rápido”, explicou, sem esconder que substituir Jadson, no meio, remete a sua posição de origem.



“No Fluminense eu jogava ali onde joguei o jogo com São Paulo. É onde me sinto muito bem. O professor falou que estou fazendo um grande trabalho”, afirmou, evitando polemizar. “Eu estou preparado para jogar em qualquer posição que o professor quiser”.

Nessa quarta-feira, Sornoza deve ser titular do Corinthians contra o Avenida, duelo único pela segunda fase da Copa do Brasil. Jadson, até então dono da vaga, deve ficar duas semanas afastado por causa de uma tendinite no joelho.

Conteúdo Patrocinado