Sondados por europeus, Pedrinho e Del'Amore veem futuro no Corinthians - Gazeta Esportiva
Sondados por europeus, Pedrinho e Del'Amore veem futuro no Corinthians

Sondados por europeus, Pedrinho e Del'Amore veem futuro no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

26/01/2017 às 08:28 • Atualizado: 26/01/2017 às 11:28

São Paulo, SP



Duas das maiores promessas do elenco do Corinthians campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o zagueiro Vinícius Del'Amore e o atacante Pedrinho tranquilizaram a torcida corintiana a respeito do futuro deles como jogadores. Mesmo sondados por equipes europeias, os dois deixaram claro que veem o Alvinegro como objetivo principal em um futuro próximo.

"Eu fico muito feliz de ter grandes clubes olhando para mim, para o meu futebol, isso mostra que a gente está fazendo as coisas da forma correta. Mas o meu momento é aqui, é jogar no Corinthians, é subir para o profissional, tentar buscar o meu espaço. Quero ser campeão com o Corinthians, fazer gols, virar ídolo. É nisso que eu estou pensando", afirmou Pedrinho, que terminou o torneio com seis gols e seis assistências.

Dono de grande destaque nas fases anteriores, principalmente nas partidas contra Internacional e Flamengo, times com a segunda e a terceira melhor campanha do torneio à época, respectivamente, o jovem chamou a atenção do Atlético de Madrid. O time espanhol chegou a sondar o Alvinegro para pegar mais informações sobre Pedrinho, mas não formulou qualquer proposta oficial.




Por ainda ter 18 anos e não ter nem atuado pela equipe profissional, o garoto é visto apenas como um prospecto para o futuro no momento. Resta saber, porém, se ele conseguirá espaço em meio à fartura de opções para pontas à disposição do técnico Fábio Carille, que só poderá inscrever 28 atletas no Campeonato Paulista.

Já Del'Amore, que "estoura" aos 20 anos nesta temporada, não tem mais a opção de seguir nas categorias de base. Dono de vínculo até dezembro deste ano (o de Pedrinho vai até o final de 2018), ele chamou a atenção da Lazio pela boa colocação e o fato de poder tirar cidadania italiana. Tranquilo, o xerife corintiano disse ter outros planos no momento.

"Eu quero agora é curtir esse título, foi complicado chegar até aqui, perdemos no ano passado. Eu fiquei bem por fora durante a competição. Não só por fora dessas coisas, mas do mundo de uma forma geral. Estava totalmente focado em ganhar o título. Agora vou desfrutar, pensar em jogar no profissional, talvez curtir umas férias que venham por aí", comentou o defensor.

Conteúdo Patrocinado