Só a vitória do Corinthians pode impedir Carille de alcançar marca negativa inédita - Gazeta Esportiva
Só a vitória do Corinthians pode impedir Carille de alcançar marca negativa inédita

Só a vitória do Corinthians pode impedir Carille de alcançar marca negativa inédita

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

24/10/2019 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians precisa vencer o Santos para seguir na busca da classificação à Copa Libertadores do ano que vem e para controlar o momento difícil na temporada.

Além disso, um triunfo em casa, a partir das 17h do sábado, também impediria Fábio Carille de alcançar uma marca negativa inédita sob o comando do time de Itaquera.

O Corinthians nunca ficou seis jogos seguidos sem vencer com o atual técnico da equipe no comando. A derrota para o Cruzeiro levou o Timão ao quinto desafio sem vitória sem sequência.

Fábio Carille não poderá ficar no banco de reservas contra o Santos (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


Em março de 2017, quando ainda era uma principiante na função, Carille passou por uma sequência ruim dessa. Empatou com Ponte Preta, Luverdense, perdeu para Ferroviária e obteve mais duas igualdades frente a Red Bull Brasil e São Paulo.

A seca só acabou só acabou na Arena, com a vitória por 3 a 1 sobre o Linense. Foram cinco jogos, quatro empates e uma derrota, ou seja, o Corinthians, à época, somou quatro pontos.




A série atual é um pouco pior. O Corinthians somou apenas três pontos nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Empatou com Grêmio e Athletico, perdeu o clássico para o São Paulo, voltou a empatar com o Goiás e caiu diante da Raposa.

Para que o ‘recorde’ não seja quebrado, Fábio Carille terá de fazer todos os ajustes necessários até sexta-feira, já que no sábado quem ficará a beira do campo é o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, devida a expulsão de Carille no último fim de semana.

 

Conteúdo Patrocinado