Sete jogadores têm atenção especial em pré-temporada do Corinthians - Gazeta Esportiva
Sete jogadores têm atenção especial em pré-temporada do Corinthians

Sete jogadores têm atenção especial em pré-temporada do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

07/01/2015 às 07:01

São Paulo, SP


Há na pré-temporada do Corinthians um grupo de jogadores com a programação diferenciada da dos companheiros. Por diferentes motivos, sete atletas têm uma carga de trabalho especial, com atenção extra dos preparadores físicos e fisioterapeutas alvinegros.


O time é formado por Edilson, Gil, Cristian, Ralf, Lodeiro, Renato Augusto e Emerson. Gil e Lodeiro não têm qualquer limitação física extraordinária, mas recebem esse tratamento diferenciado simplesmente por uma questão de desempenho ao longo da temporada.


Exaltado pela condição física, o zagueiro foi o jogador do Corinthians com mais partidas nas duas últimas temporadas. O trabalho é justamente para que ele suporte a alta carga a que será submetido. No caso do meio, sem lesão, a ideia é um rendimento físico superior ao apresentado em 2014.


Edilson e Emerson estão parados desde que foram dispensados pelo Botafogo, no início de outubro. O lateral direito tem o agravante de que convivia com uma pubalgia. Ele se tratou do problema no centro de treinamento do Corinthians antes de assinar contrato de um ano.


Cristian não joga há ainda mais tempo. Ele jura estar em boa forma, mas defendeu o Fenerbahçe pela última vez em maio e também tem histórico de problemas no púbis. Tido por Tite como peça importante na montagem da equipe, o volante corre para reunir melhores condições.


Fecham o grupo Ralf e Renato Augusto. O volante terminou a última temporada com um problema de cartilagem no joelho esquerdo e deixou o primeiro treino deste ano com dor no local. O meia, com um histórico extenso de lesões, terá acompanhamento específico pelo resto da carreira.


A preocupação com a condição física do elenco é grande porque o Corinthians terá jogos decisivos logo no início da temporada. Nos dias 4 e 11 de fevereiro, o time enfrentará o Once Caldas para sobreviver na Copa Libertadores. Entre os jogos, há clássico contra o Palmeiras no reconstruído Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado