Sem Uendel, Tite torce por recuperação de Arana para clássico - Gazeta Esportiva
Sem Uendel, Tite torce por recuperação de Arana para clássico

Sem Uendel, Tite torce por recuperação de Arana para clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2015 às 07:00 • Atualizado: 17/09/2015 às 16:15

São Paulo, SP

Uendel voltou a sentir contusão na coxa esquerda na derrota por 2 a 1 do Corinthians para o Internacional, em Porto Alegre. Os médicos acham que a lesão não é a mesma que afastou o lateral esquerdo dos gramados recentemente, mas já o descartou para o clássico de domingo, contra o Santos.

Por isso, Tite espera ter o reserva imediato da posição, Guilherme Arana, à disposição em Itaquera. O garoto machucou a coxa esquerda logo no início do empate com o Grêmio, na quarta-feira da semana passada, e teve um período de recuperação estimado em dez dias.

“Talvez tenha o Arana, não sei. Vamos ver se a gente consegue apressar a volta, mas sem pagar o preço da saúde. Tive o problema com o Uendel, o Gil e o Elias também sentiram. Já entro no jogo com uma relação de atletas que merecem um cuidado maior. Está muito intenso”, afirmou o técnico.

Guilherme Arana se recupera de lesão na coxa esquerda (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Guilherme Arana se recupera de lesão na coxa esquerda (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Quando Uendel se lesionou em Porto Alegre, o lateral direito Edílson foi improvisado na esquerda, com um desempenho bastante fraco. Para alívio dos torcedores que não confiam em seu futebol, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão diante do Santos.

Torcendo pelo retorno de Arana, Tite terá de fazer nova improvisação caso a recuperação não seja satisfatório. O favorito é o zagueiro Yago, destro, que executou a função recentemente. A alternativa mais ofensiva seria a escalação do volante Marciel, canhoto.

Outra possibilidade para domingo é o retorno de Bruno Henrique, fora há quase um mês por causa de um problema no tornozelo esquerdo. “Ele evoluiu muito bem. Estão programados mais testes entre quinta e sexta para ter uma resposta melhor”, disse o médico Ivan Grava.

Conteúdo Patrocinado