Sem vários titulares, Jair desenha o Corinthians com uma dúvida - Gazeta Esportiva
Sem vários titulares, Jair desenha o Corinthians com uma dúvida

Sem vários titulares, Jair desenha o Corinthians com uma dúvida

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite*

28/09/2018 às 17:21 • Atualizado: 28/09/2018 às 18:59

São Paulo, SP

Técnico Jair Ventura ainda tem dúvida quanto ao time titular (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A tendência foi confirmada e o Corinthians não irá com força total para o duelo diante do América-MG, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no estádio Independência. Nesta sexta-feira, no último treinamento do Timão antes da viagem a Belo Horizonte para o duelo, o técnico Jair Ventura, que já não poderá contar com Fagner, poupou Danilo Avelar, Douglas e Jadson. A dúvida está entre dar outra oportunidade a Roger ou manter uma escalação sem centroavante.

O comandante separou os titulares durante a atividade, mas com 12 jogadores. Depois de muita explicação de frente para o quadro, o treinador exigiu desse grupo um aperfeiçoamento nos lances de bola parada. Ou seja, Jair não posicionou os atletas em suas posições originais nem mesmo em um campo reduzido, o que impossibilitou a confirmação do time.

Pelos indicativos, o chileno Araos deve ter nova oportunidade como segundo homem de meio de campo. Na vaga do lateral esquerdo Avelar, o jovem Carlos Augusto, de 19 anos, deve exercer a função. No lado oposto, Gabriel novamente foi o escolhido. Mantuan segue desprestigiado. Por último, para o lugar deixado por Jadson, está a principal dúvida da comissão técnica: manter o esquema sem um camisa 9 e colocar Mateus Vital em campo ou ir com Roger de centroavante.

Veja também: Léo Santos ressalta união do elenco do Timão após saída de Osmar Loss

Muito desgastado após a classificação à final da Copa do Brasil, o meia Mateus Vital foi apontado por Jair Ventura como um dos mais cansados do elenco. Apesar disso, treinou normalmente nesta sexta-feira. Por outro lado, quem não foi a campo foi o atacante Emerson Sheik, com um desconforto.

Caso Roger comece entre os titulares, existe a expectativa de Pedrinho, um dos principais destaques do elenco corintiano, assumir a função feita por Jadson e atuar centralizado, sendo o responsável por armar as jogadas de ataque do Corinthians.



Sendo assim, o provável Corinthians que começará a partida em Minas Gerais deve ter: Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Araos, Mateus Vital (Roger) e Pedrinho; Romero e Clayson.

Quem esteve presente nas instalações do CT Joaquim Grava foi o presidente do clube, Andrés Sanchez, que foi conferir o estado das obras do centro de treinamentos das categorias de base. Junto a ele estava o dirigente Duílio Monteiro.

O Corinthians vai a Belo Horizonte ainda nesta sexta-feira. Com 34 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Timão quer a vitória para espantar de vez o fantasma do rebaixamento e igualar sua maior série sem derrotas na competição nacional.



* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado