Sem titulares, Vital recebe elogios e deve ser titular contra o Vitória - Gazeta Esportiva
Sem titulares, Vital recebe elogios e deve ser titular contra o Vitória

Sem titulares, Vital recebe elogios e deve ser titular contra o Vitória

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

08/06/2018 às 18:11 • Atualizado: 08/06/2018 às 18:17

São Paulo, SP




O Corinthians voltou a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, mas não pôde contar com os seus titulares no gramado. Seguindo um cronograma tradicional durante a maratona de jogos pré-Copa do Mundo, o técnico Osmar Loss levou a campo apenas atletas que não iniciaram o embate contra o Santos, na quarta-feira, e deu alguns indícios de quais serão os substitutos de Balbuena e Romero, a serviço da seleção paraguaia.

Quem mais se destacou foi o meia Mateus Vital, principal candidato à vaga no ataque, pelo lado esquerdo. Os elogios ao armador começaram durante o aquecimento, quando o preparador físico Anselmo Sbragia exaltou a capacidade de reação do atleta. "Esse é o movimento", disse o profissional, pouco afeito a parabenizar os atletas durante o trabalho. "Não pode demorar tanto assim", reclamou ele logo depois, olhando para o meia Rodrigo Figueiredo.

Na sequência, em treinamento de cruzamento e finalização, Vital foi deslocado para ficar junto de Juninho Capixaba entre aqueles que cruzaram pelo lado esquerdo. Por ser um meia, normalmente ele ficaria no grupo dos que esperam o cruzamento. Como deve atuar naquele setor na partida, no entanto, ele foi deslocado para praticar os centros à área.

Logo em uma das suas primeiras tentativas, ele conseguiu colocar a bola na cabeça de Pedro Henrique, que testou no travessão. "Boa bola, Mateusinho", elogiou Capixaba. "De esquerda ainda", completou o lateral reserva, que reclamou bastante dos companheiros quando os seus cruzamentos não resultavam em finalizações.

Além de Vital, outro que entra na equipe é Pedro Henrique, formando a dupla com Henrique provavelmente também contra o Bahia, na quarta-feira, na Fonte Nova. Os desfalques são completados por Cássio, Fagner (Seleção), Ralf, Renê Júnior, Jadson e Clayson (machucados). O provável time que vai a campo tem Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Vital; Roger.

Conteúdo Patrocinado