Sem Renato, Corinthians precisa de novo garoto-propaganda na Disney - Gazeta Esportiva
Sem Renato, Corinthians precisa de novo garoto-propaganda na Disney

Sem Renato, Corinthians precisa de novo garoto-propaganda na Disney

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2016 às 08:36

São Paulo, SP

Renato Augusto não deixará apenas o meio-campo do Corinthians desfalcado caso sacramente a sua transferência para o Beijing Guoan, da China. O clube contava com o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro também como o seu garoto-propaganda no desfile que a organização da Copa Flórida fará no parque Magic Kingdom, da Disney, em 15 de janeiro.

No ano passado, quem representou o Corinthians no evento foi o centroavante Paolo Guerrero, então o grande destaque do elenco, hoje no Flamengo. O peruano promoveu o torneio ao lado do argentino Darío Conca, que estava no Fluminense e foi para o chinês Shanghai Dongya, do alemão Simon Rolfes, do Bayer Leverkusen e agora aposentado, e do esloveno Miso Brecko, que defendia o Colônia e passou a atuar no Nurnberg.

Em 2015, Guerrero desfilou na Disney ao lado de Conca e do Mickey (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Em 2015, Guerrero desfilou na Disney ao lado de Conca e do Mickey (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Sem Renato Augusto, o Corinthians precisará escolher outro jogador para divulgar a sua marca na Disney. Um dos candidatos é o goleiro Cássio, que já possui história no clube e é tido como carismático. Em 2015, ele chegou a ser levado pela organização da Copa Flórida para um desafio de arremessos de três pontos e lances livres no intervalo do jogo de basquete entre Orlando Magic e Houston Rockets, pela NBA.

A Copa Flórida, no entanto, não terá utilidade somente para o departamento de marketing do Corinthians. O técnico Tite pretende aproveitar o torneio para deixar a sua equipe preparada para o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América.

A reapresentação do elenco corintiano está marcada para a tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. No dia 13 de janeiro, os jogadores viajarão para os Estados Unidos, onde enfrentarão o Atlético-MG (17/1) e o ucraniano Shakhtar Donetsk (20/1) pela Copa Flórida e disputarão amistoso com o norte americano Fort Lauderdale Strikers (23/1).

Conteúdo Patrocinado