Sem notificação, Corinthians espera CBF para poder utilizar Rodriguinho - Gazeta Esportiva
Sem notificação, Corinthians espera CBF para poder utilizar Rodriguinho

Sem notificação, Corinthians espera CBF para poder utilizar Rodriguinho

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e Tomás Rosolino

25/05/2018 às 01:00

São Paulo, SP




O Corinthians ainda não recebeu qualquer notificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a presença do meia Rodriguinho entre os 35 atletas pré-convocados por Tite para a Copa do Mundo da Rússia, que começa no mês de junho. Nome lembrado pelo comandante em algumas oportunidades desde o ano passado, ele é cotado como um dos membros da relação, o que lhe impediria de estar em campo, por exemplo, na partida contra o Internacional, no domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

Por determinação da Fifa, os 35 nomes da lista elaborada pelo técnico Tite não podem entrar em campo desde o último dia 21 de maio. Na tentativa não desfalcar os clubes, a CBF já enviou a relação final de 23 atletas, o que liberaria os outros 12 jogadores para atuar normalmente.


Ainda que essa iniciativa tenha sido tomada, não houve qualquer contato da entidade para saber se realmente os atletas que não estão na lista final de 23 estão liberados para atuar em suas competições. CBF, por enquanto, não recebeu uma chancela oficial da Fifa, algo que espera obter antes do final de semana.


À espera das definições, o Timão conta com o atleta para a partida contra o Internacional e para as outras cinco que tem pela frente no torneio. "Sei que o Balbuena e Romero foram chamados para Paraguai. Da CBF ainda não fomos comunicados. A partir de amanhã vamos começar a projetar", lembrou o técnico Osmar Loss.

Conteúdo Patrocinado