Corinthians encerra preparação para encarar Avaí - Gazeta Esportiva
Sem Maycon, Corinthians encerra preparação para encarar Avaí; veja provável escalação

Sem Maycon, Corinthians encerra preparação para encarar Avaí; veja provável escalação

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2022 às 15:07 • Atualizado: 05/08/2022 às 15:13

São Paulo, SP

Corinthians encerrou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para seu próximo jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, neste sábado, na Ressacada. Assim como aconteceu na quinta, Renato Augusto e Willian participaram das atividades no gramado.

Por outro lado, Maycon teve diagnosticada uma fratura no dedo do pé esquerdo e será desfalque para o Timão. O jogador precisou ser substituído antes dos 20 minutos do primeiro tempo na partida contra o Flamengo, na última terça-feira.

O Alvinegro vem de uma derrota para o Flamengo, por 2 a 0, na ida das quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o clube informou que Renato Augusto estava em "treino total com o grupo, em fase de condicionamento". Ele, então, está próximo de voltar - seu problema foi uma lesão no músculo solear.

Já Willian foi diagnosticado com uma tendinite no posterior da coxa direita. Além disso, o badalado ponta também trata de um problema no ombro, adquirido no dia 28 de junho, contra o Boca Juniors.




A tendência é que o Corinthians atue com um time alternativo, visando a recuperação física dos principais atletas para o jogo de volta contra o Flamengo na próxima terça-feira.

Um provável Corinthians que enfrenta o Avaí tem: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo (Bruno Méndez), Fábio Santos; Roni, Fausto, Giuliano; Gustavo Mosquito, Giovane e Róger Guedes.

Sobre as atividades, os atletas iniciaram o dia com o aquecimento e, em seguida, o técnico Vítor Pereira comandou uma atividade técnica em campo reduzido. Depois, houve um treino de cobranças de bolas paradas e, por fim, finalizações.

Vale lembrar que, na quarta, os jogadores realizaram regenerativo após a derrota na Libertadores.

Agora, a delegação viajará para Florianópolis no período da tarde. A partida contra o Avaí será neste sábado, às 19 horas (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado