Sem dupla, Corinthians treina com "titulares" separados em quatro grupos; veja como foi - Gazeta Esportiva
Sem dupla, Corinthians treina com "titulares" separados em quatro grupos; veja como foi

Sem dupla, Corinthians treina com "titulares" separados em quatro grupos; veja como foi

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

11/01/2023 às 12:07 • Atualizado: 11/01/2023 às 12:15

São Paulo, SP

Nesta chuvosa quarta-feira, o Corinthians voltou a abrir um treino para a imprensa após quase um ano. No CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Fernando Lázaro, que estreará profissionalmente no próximo domingo, na primeira rodada do Campeonato Paulista, comandou as atividades do elenco após treino na academia, com ausência de Renato Augusto e Yuri Alberto.

O meia ficou na parte interna da academia para treino de força, enquanto o atacante, que fechou em definitivo com o clube por cinco anos na última terça-feira, apenas correu no gramado. Ele sentiu um desconforto no tornozelo e foi preservado.

Depois de um aquecimento com o restante dos atletas no gramado, houve separação em pequenos grupos, com toques rápidos de bola e perde-pressiona. Sete jogadores da base fizeram parte das atividades: o goleiro Cadu, o lateral esquerdo Gustavo Henrique, o lateral direito Vitinho, o voante Cauan, o meia Adryan e os atacantes Léo Agostinho e Luan.



Depois desse primeiro momento, os atletas passaram para o outro campo, onde foram divididos em quatro grupos de sete jogadores cada (um goleiro e seis de linha). Não foi possível ter noção de uma escalação definitiva, já que os considerados titulares ficaram espalhados entre as equipes.

Os jogadores ficaram assim divididos:

Azul: Carlos Miguel, Balbuena, Rafael Ramos, Romero, Maycon, Cantillo + um da base;
Branco: Cadu, Fagner, Caetano, Du Queiroz, Júnior Moraes, Adson + um da base;
Laranja: Donelli, Fabio Santos, Bruno Mendez, Roni, Giuliano + dois da base;
Amarelo: Cássio, Paulinho, Bidu, Gil, Fausto, Róger Guedes + um da base.

Foi possível ver, nessas movimentações, várias defesas de Carlos Miguel; bom aparecimento de Matheus Bidu na área, uma grande característica sua; gol de Fausto com assistência de Paulinho e um belo tento marcado por Roni.

Ainda, foi possível ver o meio-campista Luan treinando separadamente em determinado momento no gramado. Ele não faz parte dos planos da comissão técnica para a temporada 2023. No ano passado, ele foi emprestado ao Santos, mas acabou devolvido ao fim do vínculo.

O último treino aberto do Corinthians à imprensa aconteceu em fevereiro do ano passado, coincidentemente quando Lázaro era interino, no período entre a demissão de Sylvinho e a contratação de Vítor Pereira. Seu aproveitamento à frente do clube é superior a 90%, mas este será seu primeiro trabalho como efetivo.

O Corinthians estreia no Paulistão no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela primeira rodada. Ainda na tarde desta quarta, o elenco realizará a segunda parte do treino diário, não aberto aos jornalistas.

Conteúdo Patrocinado