Sem descartar Europa, Renato Augusto revela ter recusado propostas alemãs - Gazeta Esportiva
Sem descartar Europa, Renato Augusto revela ter recusado propostas alemãs

Sem descartar Europa, Renato Augusto revela ter recusado propostas alemãs

Gazeta Esportiva

Por Ana Carolina da Silva*

30/10/2015 às 09:00

São Paulo, SP

O novo contrato de Renato Augusto com o Timão só deve ser assinado após o fim da Série A (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O novo contrato de Renato Augusto só deve ser assinado após o fim da Série A (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Por pouco mais de quatro anos, Renato Augusto apresentou suas credenciais à Alemanha com a camisa do Bayer Leverkusen. Prestes a ser campeão brasileiro pelo Corinthians, o meia revela ter sido contatado em 2015 por dois clubes da primeira divisão alemã, cujas propostas não foram aceitas. Mesmo assim, o atleta não fecha as portas para um retorno ao Velho Continente.

“O Hamburgo me procurou no meio do ano, o Bremen [Werder Bremen] também. Mas eu quis ficar no Corinthians, e quero continuar justamente para poder conquistar títulos e ser lembrado daqui a algum tempo”, informou o jogador.

Em boa fase com a camisa do Timão, Renato tem vínculo com o clube até o fim de 2016. Deste modo, as conversas pela renovação devem ser retomadas tão logo o Campeonato Brasileiro chegar ao fim – de preferência, com festa do hexa alvinegro.

“A minha ideia é renovar, mas depende muito mais deles do que de mim. É algo que a gente pode deixar para o final do ano. A cabeça está totalmente no título, até para poder valorizar”, explicou. “Como a gente está em uma semana decisiva, não tem motivo para falar disso agora. Essas coisas a gente deixa um pouquinho mais para a frente.”

A menção à semana decisiva tem relação direta com a briga pela taça. Oito pontos acima do segundo colocado, o Atlético-MG, o Corinthians visitará o seu maior concorrente no próximo compromisso, agendado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), no Independência.

Aos 27 anos e com a recente convocação para a Seleção Brasileira, o nome de Renato Augusto deve ganhar ainda mais visibilidade no exterior. Com tanta coisa em mente, o meio-campista não vislumbra um retorno imediato ao futebol europeu, mas também não o descarta.

“É muito relativo. Depende muito de propostas, do que o Corinthians pode oferecer, do que outro clube pode oferecer. Tenho mais um ano de contrato e ainda não tenho essa pressa. Quero aproveitar o momento que é muito bom, que eu estou feliz, e quero continuar aqui”, pontuou.

*especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado