Sem definir time, Corinthians tem treino cheio no CT Joaquim Grava - Gazeta Esportiva
Sem definir time, Corinthians tem treino cheio no CT Joaquim Grava

Sem definir time, Corinthians tem treino cheio no CT Joaquim Grava

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

22/05/2018 às 17:34

São Paulo, SP

O Corinthians voltou aos treinos na tarde desta terça-feira, dessa vez com a presença de todos os jogadores disponíveis no elenco, inclusive aqueles que atuaram no empate por 1 a 1 com o Sport, no último domingo, na Arena Pernambuco, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Não houve, porém, qualquer indicação da equipe que encara o Millonarios-COL, quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Mesmo classificado para as oitavas de final, o Timão vê o encontro com os colombianos como fundamental para as suas pretensões na competição, já que pode marcar a diferença entre ser primeiro e segundo da chave. Além disso, quanto mais acumular pontos, mais chances tem o Alvinegro de conseguir um bom posicionamento entre os primeiros, assegurando o direito de decidir os mata-matas dentro da Arena.

Na atividade, enquanto aqueles que enfrentaram o Sport por 90 minutos fizeram um trabalho leve em campo reduzido, com toques curtos, os outros jogadores foram posicionados para um treinamento de 7 x 7. O time sem colete teve Marllon, Carlos, Rodrigo Figueiredo, Thiaguinho, Romero, Marquinhos Gabriel e Kazim. Do outro lado foram escalados Balbuena, Sidcley, Léo Príncipe, Maycon, Bruno Xavier, Jadson e Rodriguinho. Matheus Matias foi o curinga.



O primeiro gol saiu quando Jadson tentou cruzar para a área, mas ela foi desviada pela defesa e acabou com as chances do goleiro Maltos. A resposta da outra equipe veio com Marquinhos Gabriel recuperando uma bola na defesa, tabelando com Kazim e cruzando rasteiro para o centroavante empatar. O tento decisivo, como já é costume, veio quando Rodriguinho recebeu de Léo Príncipe, girou sobre a marcação e deixou sua marca.

As ausências ficaram pelo atacante Emerson Sheik, que fez apenas fortalecimento para aguentar a sequência de partidas que o Alvinegro terá pela frente. Suspenso do embate contra os colombianos, fechando a pena imposta pela Conmebol após o cartão vermelho recebido diante do Independiente-ARG, ele segue um cronograma específico. Mesmo caso do meia Danilo, outro ausente na atividade.

Além deles, não apareceram no gramado Cássio e Fagner, cedidos á Seleção Brasileira, Vilson e Clayson, lesionados. Ralf e Renê Júnior fizeram trabalho à parte com bola, também em recuperação de contusões, enquanto o zagueiro Léo Santos, com uma tendinite no joelho esquerdo, correu ao redor do gramado.

 

Conteúdo Patrocinado