Sem Cássio, Jair Ventura esboça Corinthians para enfrentar o Grêmio - Gazeta Esportiva
Sem Cássio, Jair Ventura esboça Corinthians para enfrentar o Grêmio

Sem Cássio, Jair Ventura esboça Corinthians para enfrentar o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira

29/11/2018 às 12:08 • Atualizado: 29/11/2018 às 19:54

São Paulo, SP

Depois de deixar o treino da última quarta-feira mais cedo por conta de uma tendinite no ombro direito, o goleiro Cássio foi mais uma vez ausência na atividade do Corinthians desta quinta, no Centro de Treinamentos Joaquim Grava. Ainda em tratamento, o goleiro e ídolo Alvinegro ficou na parte interna e se tornou dúvida para o compromisso contra o Grêmio, que acontece neste domingo, pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do arqueiro, Emerson Sheik e Ralf também foram desfalques nesta quinta. A dupla, suspensa da partida contra o Tricolor Gaúcho, sequer apareceu em campo. Já Danilo e Jadson, além do volante Gabriel, que não participaram da última atividade, retornaram e trabalharam normalmente.

Veja também: Romero encara o Grêmio para evitar jejum mais longo pelo Corinthians




Na atividade desta quinta-feira, Jair Ventura focou na precisão de passes e esboçou o time que deve ir a campo no último jogo da temporada. Caso Cássio não tenha condições, Walter deve ser o titular, com a manutenção da linha defensiva com Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto. No meio, Gabriel deve herdar o lugar de Ralf, com Thiaguinho, Pedrinho, Jadson, Mateus Vital e Romero formando o restante do time, que ainda busca uma vaga na Copa Sul-Americana.

Após o aquecimento que contou com o tradicional "bobinho", os jogadores foram separados em cinco grupos, em campo reduzido, para um exercício de precisão de passes. Depois, com o esboço do time que deve ser o titular, Jair comandou um coletivo de cerca de 20 minutos. Em uma segunda parte, Fagner, Gabriel e Jadson foram substituídos por Pedro Henrique, Clayson e Douglas. Depois, aos poucos, Jair foi promovendo ainda mais mudanças.

Enquanto a maior parte do elenco trabalhou sob os comandos do treinador, outro grupo fez uma atividade em separado. No campo anexo, atletas como Sergio Diaz, Jonathas e Matheus Matias, que não devem ser relacionados para o duelo contra o Grêmio, fizeram um coletivo em campo reduzido.

Na última rodada, o Corinthians depende apenas de si para garantir classificação para a próxima Copa Sul-Americana. Com 44 pontos, o time comandado por Jair Ventura, que pode fazer sua despedida do clube, precisa vencer ou empatar com os gaúchos. Em caso de derrota, a dependência fica por conta do resultado do Ceará, que enfrenta o Vasco lutando contra o rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado