Sem Cássio e com joia da base, Corinthians se reapresenta no CT - Gazeta Esportiva
Sem Cássio e com joia da base, Corinthians se reapresenta no CT

Sem Cássio e com joia da base, Corinthians se reapresenta no CT

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

26/09/2016 às 12:09

São Paulo, SP

Walter deve continuar como titular da equipe para os próximos jogos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Walter deve continuar como titular da equipe para os próximos jogos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Um dia após ser derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense dentro do estádio de Itaquera, o Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira já visando ao duelo contra o Cruzeiro, marcado para quarta-feira, também na casa do Alvinegro, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Em campo, porém, apenas reservas correram, sendo a ausência mais sentida a do goleiro Cássio.

Fora do duelo contra os cariocas de última hora, após ser confirmado na véspera e não passar em um teste de vestiário, o camisa 12 continuou reclamando de dores no ombro esquerdo e ficou apenas na parte interna do CT Joaquim Grava realizando tratamento. Como ele não trabalhou no gramado e Walter teve boa apresentação diante do time das Laranjeiras, o mais provável é que o camisa 27 seja mantido na meta para o embate de mata-mata.

A novidade entre os atletas que realizaram uma longa movimentação, com quase duas horas de duração, foi a presença do meia Rodrigo Figueiredo, alçado ao grupo profissional na semana passada e que se recuperava de uma contusão muscular na coxa. Ele participou sem limitações tanto do aquecimento quanto do treino em campo reduzido, trabalhando a saída de bola, e da parte final, apenas de chutes a gol.

Dentre aqueles que atuaram por alguns minutos diante do Flu, foram a campo o atacante Lucca e o centroavante Gustavo. Na ocasião, o camisa 9 chamou a atenção após isolar um chute, já próximo do fim da atividade, atingindo a capela localizada atrás de um dos campos do CT. Léo Jabá e Carlinhos, por outro lado, foram bastante elogiados pela movimentação apresentada no gramado.

Para o jogo contra a Raposa, Carille não terá os volantes Jean, Marciel e Gustavo, mas poderá contar com os recém-promovidos. Contente com a produção da equipe, é bastante provável que ele mantenha os 11 titulares que perderam para o Fluminense, inclusive o criticado Ángel Romero, improvisado como centroavante. Jabá e Carlinhos são justamente as outras duas opções para o setor.

Guilherme, que poderia ser uma opção, segue fora por conta de um lesão muscular na panturrilha da perna direita. Além dele, o zagueiro Vilson, o meia Danilo e o atacante Bruno Paulo, todos contundidos, estão descartados. O lateral esquerdo Uendel, também se recuperando de problema muscular, correu ao redor do gramado e já iniciou a transição da parte médica para a parte física. No meio de semana, porém, ele certamente não estará presente.

Conteúdo Patrocinado