Seleção russa sonda Corinthians para amistoso em março, diz jornal - Gazeta Esportiva
Seleção russa sonda Corinthians para amistoso em março, diz jornal

Seleção russa sonda Corinthians para amistoso em março, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2023 às 14:54

São Paulo, SP

A Seleção da Rússia está interessada em realizar um amistoso contra o Corinthians no mês de março. Pelo menos é o que garante o Sport Express, jornal local, nesta terça-feira. Questionado pela reportagem, o clube disse não ter sido procurado e desconhece a informação, por ora.

Segundo a matéria publicada, a seleção russa realizará um tour e fará amistosos com times da Série A do Brasil entre os dias 20 e 30 do mês que vem, durante a pausa da Data Fifa, em um campo neutro, como Doha, no Catar. Vale lembrar que a guerra envolvendo Rússia e Ucrânia ainda está em curso.

Um dos motivos apontados para o Corinthians ser um dos times é que, recentemente, o clube esteve mais próximo do país ao negociar diretamente com o Zenit a venda em definitivo do atacante Yuri Alberto.




Em troca, os paulistas cederam Robert Renan e Du Queiroz, além de porcentagens de Ivan e Gustavo Mantuan. Eles ainda têm prioridade na compra do jovem Pedro.

Caso seja confirmado, o amistoso contra o Corinthians só será possível pois, durante a Data Fifa, haverá pausa do calendário do Campeonato Paulista.

No entanto, poucos dias depois (2 e 9 de abril) acontecerão as finais do Estadual e, caso o Alvinegro esteja disputando o título, dificilmente aceitaria uma eventual proposta.

Conteúdo Patrocinado