Sanchez diz que Corinthians é zebra e torce por derrota por pouco no Derby - Gazeta Esportiva
Sanchez diz que Corinthians é zebra e torce por derrota por pouco no Derby

Sanchez diz que Corinthians é zebra e torce por derrota por pouco no Derby

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2015 às 18:34 • Atualizado: 04/09/2015 às 19:38

São Paulo, SP

Ex-presidente não gostou das críticas de que o Corinthians foi alvo neste ano (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Ex-presidente não gostou das críticas de que o Corinthians foi alvo neste ano (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Andrés Sanchez aproveitou o bom momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro para desabafar contra a desconfiança que a equipe enfrentou após as eliminações no Campeonato Paulista (justamente para o rival Palmeiras) e na Copa Libertadores da América. Em aparição no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira, o ex-presidente foi irônico ao falar sobre o Derby de domingo, no Palestra Itália.

“O Corinthians ainda é zebra”, disse Sanchez, antes de justificar a sua irritação. “O time tem o segundo melhor ataque (é o terceiro, na verdade) e a defesa menos vazada, além de estar na frente em quase todos os segmentos. Mas, há dois meses, diziam que seria rebaixado, que estava desmanchando.”

Para o ex-presidente, os críticos não deveriam mudar de opinião de acordo com a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Derrotado em casa pelo Palmeiras no primeiro turno, o Corinthians ascendeu à liderança e hoje tem sete pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG.

“O favorito é o Palmeiras”, insistiu Sanchez. “O Corinthians é a zebra do campeonato. Estava desmanchando, falido, quebrado, e agora tem 50 profissionais. Mas ainda deve jogar humildemente, como uma zebrinha, correndo atrás do Palmeiras, que investiu muito e tem uma arena nova. O Corinthians vai humildemente tentar empatar o jogo ou perder de pouco”, ironizou.

O Corinthians buscará a vitória sobre o Palmeiras a partir das 16 horas (de Brasília) de domingo, no reformulado estádio do rival.

Conteúdo Patrocinado