Salário de Gabriel assusta árabes e faz Corinthians descartar renovação - Gazeta Esportiva
Salário de Gabriel assusta árabes e faz Corinthians descartar renovação

Salário de Gabriel assusta árabes e faz Corinthians descartar renovação

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

29/12/2021 às 07:00 • Atualizado: 29/12/2021 às 09:21

São Paulo, SP

O salário de Gabriel assustou os dirigentes do Al Taawon. A Gazeta Esportiva revelou o interesse do clube da Arábia Saudita em contar com o volante do Corinthians, mas a intenção dos árabes em fazer uma proposta, segundo apurou a reportagem, perdeu força depois que os representantes do jogador revelaram quanto Gabriel ganha por mês.

No Corinthians, o salário de Gabriel também é o principal motivo pelo clube não ter interesse em renovar o vínculo.

O camisa 5 corintiano tem contrato apenas até dezembro de 2022. Isso significa que ele vai poder assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de junho para sair de graça ao fim do vínculo.




Por isso, conseguir uma boa negociação na janela de transferências de janeiro é a opção interpretada como "ideal" dentro do Timão. Caso contrário, 2022 deve ser a última temporada do atleta pelo alvinegro.

O volante está com 29 anos de idade e tem 50% dos direitos econômicos ligados à equipe do Parque São Jorge. O Corinthians pagou R$ 7 milhões por essa fatia em 2017, quando tirou Gabriel do Palmeiras.

Em agosto de 2019, Gabriel chegou a viajar para a Arábia Saudita. Na ocasião, a proposta era do Al-Hilal, que pagaria 6 milhões de euros (R$ 25,3 milhões), mas acabou desistindo da contratação em cima da hora.

 

Conteúdo Patrocinado