Saiba quanto o Corinthians cedeu de Robert e Du para segurar Yuri Alberto - Gazeta Esportiva
Saiba quanto o Corinthians cedeu de Robert e Du para segurar Yuri Alberto

Saiba quanto o Corinthians cedeu de Robert e Du para segurar Yuri Alberto

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon e Tiago Salazar

10/01/2023 às 18:40 • Atualizado: 10/01/2023 às 18:59

São Paulo, SP

O Corinthians chegou a um acordo com o Zenit pela compra definitiva do atacante Yuri Alberto, conforme anunciado de forma oficial na tarde desta terça-feira.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, não houve envolvimento de nenhum valor em dinheiro por parte do clube do Parque São Jorge pela aquisição de 50% dos direitos do jogador - os outros 50% ficaram com o clube russo.

Vale lembrar que o Internacional detinha 10% dos direitos de Yuri, mas as fontes ouvidas pela reportagem afirmaram que, da parte do Corinthians, não houve compra em dinheiro. Assim, coube ao Zenit desembolsar algum montante para ficar com o que pertencia ao Colorado.

O que aconteceu de fato foi a troca de porcentagens de atletas envolvidos no negócio, casos do zagueiro Robert Renan, que irá agora para a Rússia, e do volante Du Queiroz, que partirá em junho.

E MAIS: Yuri comemora permanência até 2027: "Vontade sempre foi ficar"

Em resumo, o Corinthians cedeu os 55% dos direitos que detinha de Robert e os 90% que tinha de Du por 50% dos direitos de Yuri. Ou seja, o clube não terá mais nenhum direito sobre a dupla, diferentemente do que foi afirmado pelo presidente Duilio Monteiro Alves, na última semana.

Ainda, o Zenit terá preferência de compra pelo jovem atacante Pedro, de apenas 16 anos, considerado uma das principais joias das categorias de base do Timão.


Diretor fala em envolvimento de Ivan e Mantuan


Na imprensa russa, o direitor do Zenit, Alexander Medvedev, revelou uma informação que não está nem na nota oficial do Corinthians nem na do clube russo: o envolvimento de porcentagens do goleiro Ivan e do atacante Gustavo Mantuan.

"Temos o direito de receber 50% da próxima transferência do Yuri e alguns valores serão fornecidos pela venda de Mantuan e Ivan. O acordo é absolutamente equilibrado e mutuamente benéfico", disse Medvedev à Match TV.

Ou seja, além das vendas totais do que tinha de Robert e Du, o Corinthians também teria cedido uma porcentagem de Ivan e de Mantuan ao clube russo. Neste momento, o Timão tem 50% dos direitos econômicos de Ivan e 90% de Mantuan.

Enquanto Ivan, em negociação avançada com o Vasco, retornará de forma imediata, Mantuan seguirá por lá até o fim de empréstimo, em junho.

 

Conteúdo Patrocinado