Roni destaca trabalho psicológico feito por Fernando Lázaro com ele: "Me ensinando muito" - Gazeta Esportiva
Roni destaca trabalho psicológico feito por Fernando Lázaro com ele: "Me ensinando muito"

Roni destaca trabalho psicológico feito por Fernando Lázaro com ele: "Me ensinando muito"

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2023 às 16:48 • Atualizado: 07/02/2023 às 20:56

São Paulo, SP

Um dos destaques do Corinthians neste início de temporada, seja começando como titular ou entrando durante os jogos do Campeonato Paulista, Roni fez questão de falar do trabalho que o técnico Fernando Lázaro tem feito com ele. O volante tem recebido muitos elogios, dos torcedores e da imprensa, pelo seu estilo de jogo e pela raça mostrada em campo.




"Acredito que o Fernando é um cara sensacional, vem me ensinando muito. Meu posicionamento nas decisões (do técnico) melhorou muito por conta dele e acredito que me encaixei melhor nessa posição, nessa função ali no meio de campo, mais observando o jogo, tentando consertar o erro do nosso time. Tem um papel fundamental para estar nessa posição, para estar evoluindo, e isso foi com o nosso treinador Fernando", disse Roni, nesta terça-feira, em entrevista no programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

Roni explicou as diferenças do trabalho do técnico português Vítor Pereira, que comandou o Corinthians na temporada 2022, com o de Fernando Lázaro, efetivado neste anos após trabalhar algum tempo como auxiliar e dirigir o time em algumas oportunidades como interino.

"Acredito que a mudança de mentalidade foi o fator principal. A coisa mais importante que a gente tem é Deus e a segunda é a nossa mente. Que é capaz de mudar qualquer situação, em qualquer momento. Eu acho que foi isso que me fez mudar na cabeça. Acho que antes eu poderia estourar, poderia perder a cabeça, ficar nervoso. Mas não. A chave principal está aqui com a gente e a gente tem que saber usar. Acredito que o Vítor (Pereira) foi um cara importante pra mim, cada um com seu método de trabalho", comentou o volante, que prosseguiu:

"O Fernando tem um método diferente do dele. É um cara que me passou muita confiança, apostou em mim, acreditou em mim e que eu venho aprendendo cada dia mais. Cada dia que passa desde o começo da pré-temporada. Um cara que vem me a falar: 'Roni, você precisar estar posicionado aqui. Roni, você precisa ganhar essa bola aqui, essa segunda bola tem que ser sua. Essa primeira bola você não pode deixar fácil, não pode perder...' Ele tem uma visão extraordinária do futebol e que faz parte do meu crescimento", constatou.



O elenco do Corinthians treinou nesta terça-feira já de olho no duelo de quinta contra o São Bernardo, às 21h30 (de Brasília), no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela sétima rodada do Paulistão.

Conteúdo Patrocinado