Romero supera 2017 e vira líder de assistências no time do Corinthians - Gazeta Esportiva
Romero supera 2017 e vira líder de assistências no time do Corinthians

Romero supera 2017 e vira líder de assistências no time do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

17/04/2018 às 13:17

São Paulo, SP



O atacante Ángel Romero sempre teve o seu papel tático reconhecido desde que tornou-se titular do Corinthians, no meio de 2016, mas foi constantemente cobrado para melhorar o desempenho ofensivo. Nesta temporada, no entanto, o paraguaio já chegou a quatro assistências, superou a marca conquistada em 2017 e assumiu a liderança no número de passes para gol no elenco.

O paraguaio, que deu um passe para gol de Kazim, na Flórida, serviu Henrique no Campeonato Paulista, Emerson Sheik na Libertadores e conseguiu a última ao achar Rodriguinho entre os zagueiros do Fluminense, no último domingo, parece justificar cada vez mais a opção do técnico Fábio Carille pela sua titularidade.

Além da vocação para "garçom", Romero também tem em sua conta um gol marcado contra o São Caetano, no Estadual. Apenas Rodriguinho, que deu assistências para Jadson, Balbuena, Renê Júnior e Maycon, estes dois últimos em gols que vieram de chutes de fora da área, rivaliza com o atacante.

O crescimento na produção ofensiva se dá pouco tempo depois de o jogador ser preterido em dois mata-matas, contra Bragantino e Palmeiras, no Paulista, justamente para dar lugar a Mateus Vital, jogador que daria mais qualidade técnica à armação. Pelo menos nos números, porém, Romero parece ter assegurado uma longevidade maior na equipe.

Nesta quarta, contra o Independiente-ARG, o jogador deve seguir entre os 11 atletas que iniciam a partida, principalmente pelo jogo considerado mais físico da Libertadores da América. Com quatro pontos conquistados até o momento, o Timão lidera o Grupo 7 da competição, com um de vantagem sobre os próprios argentino e o Deportivo Lara-VEN.

Conteúdo Patrocinado