Romero aparece no BID, mas não pode fazer reestreia pelo Corinthians; entenda - Gazeta Esportiva
Romero aparece no BID, mas não pode fazer reestreia pelo Corinthians; entenda

Romero aparece no BID, mas não pode fazer reestreia pelo Corinthians; entenda

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2023 às 19:20 • Atualizado: 13/01/2023 às 20:02

São Paulo, SP

O atacante Ángel Romero teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, mas ainda não pode fazer sua reestreia pelo Corinthians. Ele foi o primeiro reforço da temporada 2023, anunciado em 15 de dezembro e apresentado poucos dias depois.

Ele apareceu no BID, porém o clube informou pouco depois que, ele não está apto a atuar "por questões de documentação, já que a janela de transferência abriu no mesmo dia limite imposto pela Federação Paulista de Futebol para que os jogadores estivessem no BID".

Além dele, Yuri Alberto e Matheus Bidu também estão fora da estreia, que será contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, às 16h (de Brasília).


Fernando Lázaro ainda não contará com Gustavo Silva, Ruan Oliveira e Paulinho, por motivos médicos, e Adson, que precisará cumprir suspensão automática.

Ángel Romero é o estrangeiro com mais jogos pelo clube, com 222 partidas disputadas, e um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena, com 27 gols marcados (no total, são 38 tentos pelo clube).

Além disso, ele soma quatro títulos conquistados: dois Brasileirões, de 2015 e 2017, e dois Paulistas, de 2017 e 2018, além de uma grande identificação com o clube.

Em sua primeira passagem, o paraguaio se mostrou um símbolo de dedicação, cumprindo uma importante função tática dentro de campo. Seu auge foi o ano de 2017, quando o paraguaio foi titular absoluto na equipe que conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileiro daquele ano.

Após deixar o Corinthians, Romero passou por duas temporadas no San Lorenzo-ARG e duas no Cruz Aul-MEX. Na última temporada pelo time mexicano, foram dois gols marcados e uma assistência em 18 jogos disputados.


Conteúdo Patrocinado