Róger Guedes começa temporada com marca importante na Neo Química Arena - Gazeta Esportiva
Róger Guedes começa temporada com marca importante na Neo Química Arena

Róger Guedes começa temporada com marca importante na Neo Química Arena

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2023 às 06:00

São Paulo, SP

A temporada 2023 de Róger Guedes começou boa no quesito artilharia pelo Corinthians. Depois de passar em branco na derrota para o Red Bull Bragantino na estreia, o atacante desencantou na última quarta-feira com dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Água Santa, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O feito obtido contra a equipe de Diadema, ambos os gols com assistência de Yuri Alberto, fez com que Róger Guedes atingisse uma marca importante. O atacante deixou para trás o peruano Paolo Guerrero e se tornou, de forma isolada, o quarto maior artilheiro da história da arena do Corinthians.




"Era tudo o que a gente queria (vencer), foi a estreia realmente, o primeiro jogo fomos abaixo. Ainda é pré-temporada, vamos pegando ritmo durante os jogos. É bom a gente da frente jogar os 90 minutos, dá ritmo de jogo e quanto mais tivermos, mais vamos ajudar. Com a equipe completa, ficamos ainda mais imbatíveis", afirmou o jogador, em entrevista ao canal Premiere.

Agora com 17 gols, Róger Guedes terá que balançar as redes muitas vezes para entrar no Top 3 da Neo Química Arena. O terceiro colocado é o ex-meia Jadson, que fez 24 tentos. Um pouco acima está o atacante paraguaio Romero, de volta ao Corinthians nesta temporada, que já comemorou 27 gols no estádio. O líder é o centroavante Jô, com 30.

Róger Guedes estava há algum tempo sem marcar na Neo Química Arena. Antes dos dois que fez no Água Santa, o último havia sido em 8 de outubro do ano passado, no jogo contra o Athletico-PR, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians venceu essa partida por 2 a 1.



A próxima oportunidade para o atacante se aproximar de seus "concorrentes" será na próxima terça-feira contra o Guarani, pela quarta rodada do Paulistão. Antes, neste sábado, o time encara a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), pela terceiro rodada.

Confira o Top 5 da artilharia do Corinthians jogando na Neo Química Arena:


1º - Jô - 30 gols
2º - Romero - 27
3º - Jadson - 24
4º - Róger Guedes - 17
5º - Guerrero - 15

Conteúdo Patrocinado