Roger descarta meta de gols e se vê no mesmo nível do elenco - Gazeta Esportiva
Roger descarta meta de gols e se vê no mesmo nível do elenco

Roger descarta meta de gols e se vê no mesmo nível do elenco

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

22/05/2018 às 08:20

São Paulo, SP



O atacante Roger conseguiu o seu primeiro gol pelo Corinthians no último final de semana, contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na sequência de jogos que terá pela frente até a parada para a Copa do Mundo, o centroavante foi instigado a estipular uma meta de redes balançadas até a parada, mas ironizou a pergunta.

"Ah, vocês acham que eu vou falar isso para vocês? Que eu vou dar esse gostinho? Para depois vocês caírem matando em cima de mim? Não tem meta, tem que aproveitar da melhor forma. A bola que tiver eu vou tentar por para dentro tem que ajudar o time a vencer", disse o jogador, que, com o fim da fase de grupos da Libertadores, nesta quinta, poderá ser inscrito no torneio continental para o mata-mata.

Sendo assim, o camisa 9 só terá um impeditivo para disputar a Copa do Brasil, torneio no qual já defendeu o Internacional. Ou seja, passará a ser uma opção mais constante para Carille, que relutou em colocá-lo por saber que, no mata-mata, não o teria. "Não dá para me priorizar nesse momento. É um grupo muito forte, todo mundo se ajuda, todo mundo vence. E eu sou mais uma peça para entrar nesse trabalho", explicou Roger.




O fato de não poder disputar os jogos de copas neste primeiro semestre fez com que o camisa 9 tivesse chances apenas em times bastante modificados por Carille. Titular contra Ceará e Sport, ele teve ao seu lado um time com cinco e sete mudanças, respectivamente. Agora, espera poder entrar na equipe considerada titular.

"Seria hipócrita em dizer que não seria bom jogar com esses caras. Jadson, Rodriguinho, Pedrinho, Romero... Eles têm aquele último passe. Vai chegar a hora, tudo tem seu tempo, daqui a pouco precisa poupar a rapaziada, sabemos que não dá para colocar em todos os jogos", avaliou o jogador, assegurando estar, hoje, no mesmo nível físico dos companheiros.

"Esse tempo tem sido muito bom para mim, oportunidade de treinar, já deu para sair um pouco da área, tabelar, entrar alguém no meu espaço. É óbvio que eu queria estar no jogo quinta-feira, mas, nesse primeiro momento, está sendo muito bom. A partir de semana que vem estamos prontos para brigar, tudo que o Carille esperar, estamos prontos", concluiu.

Conteúdo Patrocinado