Roger aproveita teste contra Seleção sub-20; Matheus Matias vai mal - Gazeta Esportiva
Roger aproveita teste contra Seleção sub-20; Matheus Matias vai mal

Roger aproveita teste contra Seleção sub-20; Matheus Matias vai mal

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2018 às 17:00

São Paulo, SP

Carille teve jogo-treino contra Seleção sub-20 como ótimo teste para reservas (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Nesta segunda-feira, o Corinthians realizou um jogo-treino contra a Seleção Brasileira sub-20 e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Apesar do resultado ruim, o técnico Fábio Carille utilizou a atividade para realizar alguns testes importantes para alguns jogares do elenco.

Dentre estes testes realizados nesta atividade, alguns jogadores causaram boas impressões ao treinador, enquanto outros acabaram não desempenhando tão bom futebol na partida contra a Seleção sub-20. Entre os nomes que causaram boa impressão pela atuação na atividade foram o atacante Roger e Paulo Roberto.

Recém contratado, o centroavante recebeu a oportunidade de jogar a segunda metade do jogo-treino, quando a partida já estava 2 a 0. Se movimentando bastante, o atacante foi bem na partida e foi premiado com um gol de cabeça após belo cruzamento do também recém-chegado, Bruno Xavier.



Já Paulo Roberto teve uma importante participação no meio de campo da equipe. Atuando como o volante mais recuado, o jogador mostrou uma importante liderança e auxiliou bastante na marcação da equipe.

Por outro lado, alguns jogadores foram discretos no confronto e perderam uma oportunidade de chamar a atenção de Fábio Carille. O principal nome nesse caso é Mateus Matias. Contratado no começo do ano junto ao ABC, o atacante recebeu a chance de atuar desde o começo do jogo-treino, porém foi pouco participativo e teve uma atuação bastante discreta.

Outro ponto que ficou evidente após a partida foi a dificuldade dos laterais na parte defensiva. Léo Príncipe e Juninho Capixaba foram testados no duelo e sofreram bastante no confronto individual contra os pontas da Seleção Sub-20, Toró e Tetê, do São Paulo e Grêmio respectivamente.

Passado o teste, a equipe foca agora na disputa da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Corinthians visita o Deportivo Lara pela quinta rodada da fase de grupos, em partida realizada no estádio Metropolitano de Fútbol de Lara.

Conteúdo Patrocinado