Robson Bambu pode ficar na cola de "defesa titular" do Corinthians em rodízios de VP

São Paulo, SP

13-05-2022 07:00:57

No esquema de rodízio proposto e cumprido pelo técnico Vítor Pereira até agora no Corinthians, Robson Bambu pode ganhar sequência na temporada. Isso porque, mesmo tendo atuado em apenas quatro partidas até agora, tem agradado pelo que apresenta em campo.

O zagueiro foi titular na classificação da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil, em cima da Portuguesa-RJ, na última quarta, na vitória por 2 a 0, na Neo Química Arena. Na ocasião, ele deu 73 passes certos e apenas quatro errados; fez dois desarmes; um lançamento certo e um errado; uma interceptação; três viradas de jogo certas; nove rebatidas e apenas duas faltas cometidas, segundo dados do Footstats.

Robson entrou em quatro compromissos até agora, sendo dois deles como titular e em outro quase atuou os 90 minutos, quando Fagner se lesionou na semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo.


Ao todo, nesses quatro jogos ele tem 89% de acerto no passe, 65% de acerto no passe longo, seis duelos aéreos ganhos de sete disputados (86% de aproveitamento), nove desarmes e nove interceptações. Além disso, ele só cometeu quatro faltas e não levou nenhum cartão amarelo. Os dados são do SofaScore.

Quando chegou ao clube emprestado do Nice, da França, Robson precisou entrar no ritmo, já que não entrava em campo desde março de 2021 por conta de uma lesão no tornozelo. Ele ficou fora de alguns duelos e sua estreia aconteceu somente no dia 20 de março, na vitória sobre o Novorizontino, ainda pelo Paulista.

O defensor talvez não tenha sido escalado mais vezes por Vítor Pereira na sequência por conta de uma lesão no músculo reto anterior da coxa direita, em abril. No meio disso, ele foi acusado de estupro de vulnerável por uma mulher de 25 anos, mas ele não foi indiciado pela Polícia Civil. O Ministério Público de São Paulo deve definir nas próximas semanas se arquivará o processo ou dará continuidade à denúncia.

Quando entrou em campo, Robson já atuou ao lado de João Victor, Gil e Raul Gustavo, justamente com quem trava uma disputa por posição. Robert Renan, das categorias de base, também já ganhou chance na zaga corintiana e corre por fora.

O próximo compromisso do Timão será neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o jogo será contra o Boca Juniors, na terça, pela Libertadores, na Bombonera.

Deixe seu comentário