Roberto de Andrade diz que Gabriel Pereira pediu para sair do Corinthians - Gazeta Esportiva
Roberto de Andrade diz que Gabriel Pereira pediu para sair do Corinthians

Roberto de Andrade diz que Gabriel Pereira pediu para sair do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

09/03/2022 às 14:28 • Atualizado: 09/03/2022 às 19:03

São Paulo, SP

O Corinthians não registrou o contrato de renovação de Gabriel Pereira, no ano passado, porque o jogador demonstrou interesse em deixar o clube, principalmente após a chegada de algumas propostas. Neste momento, o jogador está em negociação com o Grupo City para jogar no New York City, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.

A informação foi revelada pelo diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva na manhã desta quarta-feira.

Esses e outros assuntos do momento, além de Vítor Pereira e Sylvinho, serão trazidos durante os próximos dias no programa da TV Gazeta e também no Mesa Redonda do próximo domingo. Todo o conteúdo também estará disponível no site da Gazeta Esportiva.

Andrade explicou a situação do pré-contrato, que gerou rumores entre torcedores nas redes sociais, e também opinou sobre as chances de efetivação do negócio.

"Não teve mentira nenhuma, nós fizemos o pré-contrato e, logo em seguida, começaram a chegar algumas ofertas a ele e a vontade dele era sair, vamos deixar bem claro isso. ‘Quero sair se for uma coisa boa para mim, se for bom para o clube, eu prefiro sair’. Por isso nós não fizemos o contrato em definitivo, não registramos, por conta disso, ficou neste ‘tá chegando, tá vindo oferta, tá andando’, e chegou. Essa parte já foi superada, uma negociação normal", iniciou.



"A chance de melar é muito pequena, mas aí você senta e vai conversar novamente, vai assinar o contrato e ficar aqui ou vamos aguardar. Enfim, não dá para prever aquilo que não aconteceu", complementou.

Segundo o diretor, a negociação ainda está em andamento, “pode acabar hoje, amanhã, mas ainda está em aberto porque estamos aparando algumas arestas”.

Conforme divulgado na última terça-feira, a porcentagem pelos direitos econômicos do meio-campista seria o único ponto ainda em discussão.

"Os direitos econômicos são nossos, você tem que compor todos os valores, fazer os acertos todos. Está demandando um pouquinho mais de tempo, mas não quero entrar nesse detalhe (de qual será a porcentagem), estamos negociando o melhor para o clube", finalizou.

Os valores da negociação, conforme apurado, giram em torno dos 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões). Pelo contrato antigo, o Corinthians tem direito a 70% dos direitos econômicos de GP, o que daria pouco mais de R$ 17,7 milhões ao clube.

Gabriel Pereira chegou ao Timão em 2017. Subiu ao profissional no ano passado e, até agora, disputou 47 partidas, com dois gols marcados.

Neste ano, GP atuou em cinco partidas, tendo sido titular em duas delas, ou seja, a maioria de seus jogos no profissional aconteceu no ano passado. Porém, com as grandes contratações da diretoria, como Giuliano e Willian, mas até Renato Augusto e Paulinho, suas chances de se manter no time titular caíram.


Conteúdo Patrocinado