Rescisão de Pedro Henrique é publicada na CBF e zagueiro fica livre para o Athletico - Gazeta Esportiva
Rescisão de Pedro Henrique é publicada na CBF e zagueiro fica livre para o Athletico

Rescisão de Pedro Henrique é publicada na CBF e zagueiro fica livre para o Athletico

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2020 às 12:59 • Atualizado: 20/07/2020 às 12:59

São Paulo, SP

Foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF a rescisão contratual do zagueiro Pedro Henrique com o Corinthians na manhã desta segunda-feira. O defensor deve ser anunciado como novo reforço do Athletico Paranaense.

A saída de Pedro Henrique já havia sido comunicado pelo presidente Andrés Sanchez. O mandatário corintiano anunciou em suas redes sociais e ainda classificou o negócio como "bom", apesar de não revelar os valores.



"PH não teve nenhuma proposta antes dessa do Athletico. Bom negócio pra ele e pro Corinthians", comentou em sua conta oficial do Twitter.

Será a volta do zagueiro ao Athletico Paranaense, onde jogou no ano passado por empréstimo, justamente com Tiago Nunes, técnico do Timão. Em 2020, PH fez algumas partidas como titular ao lado de Gil, mas não convenceu parte da torcida.



Para a posição, o Corinthians tem Gil, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Léo Santos.

Além de Pedro Henrique, o volante Richard é outro que deve se transferir para o Furacão. A rescisão com o meio-campista pode ser divulgada em breve.

O Athletico Paranaense, contudo, está correndo atrás de uma liberação na Fifa para poder oficializar a chegada de reforços. Isso porque os rubro-negros foram suspensos de duas janelas de transferência pela entidade máxima do futebol por imbróglios na contratação do atacante Rony, hoje no Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado