Renovação de Sheik é vista como quase certa no Corinthians

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
21/05/2018 17:49:01

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol
Emerson está com 39 anos e se diz preparado para jogar em qualquer posição no Corinthians (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

A renovação de contrato do atacante Emerson Sheik é vista como praticamente certa pela diretoria do Corinthians. Mesmo com a recente queda de produção do atleta, expulso na partida contra o Independiente, em Itaquera, quando o Timão tentava uma reação, a cúpula alvinegra diz que falta apenas assinar a extensão do vínculo até o final do ano, assegurando a participação dele nas competições do segundo semestre.

Satisfeito com o desempenho do jogador de 39 anos, que fará 40 em setembro, o clube já tratava como certa a extensão do vínculo desde o mês passado para que o jogador pudesse continuar sendo utilizado durante todo o Campeonato Brasileiro e as fases decisivas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

“A intenção é que ele fique conosco até o final do ano, até porque ele tem sido muito positivo no dia a dia. Nossa equipe é muito jovem, os jogadores olham para ele com admiração. Ele sabe da importância que tem para nós”, comentou o técnico Fábio Carille, em entrevista concedida durante a cerimônia de premiação do Campeonato Paulista, realizada em uma casa de eventos na zona oeste de São Paulo, ainda em abril.

Confira o gol de Roger na Arena Pernambuco e o que falou o centroavante após o jogo para as lentes da Corinthians TV.
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A continuidade do experiente jogador se justificou, na avaliação dos dirigentes, pela boa forma física demonstrada, chegando a encarar três jogos consecutivos como titular em uma semana. Além disso, Sheik foi o responsável pelo gol da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, na Arena Corinthians, que assegurou a vaga do clube no mata-mata do Paulista, e pelo primeiro do triunfo por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, o primeiro da equipe na Libertadores.

O jogador, assim como outro experiente, o meia Danilo, esteve em campo nas duas finais do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, sendo titular na primeira partida. Até o momento, ele foi aproveitado por Carille em 21 oportunidades, sendo titular em seis delas.




×
Quer receber notícias do Corinthians?