Renato comemora 35 anos em grande momento no Corinthians: "Hoje desfruto mais do jogo" - Gazeta Esportiva
Renato comemora 35 anos em grande momento no Corinthians: "Hoje desfruto mais do jogo"

Renato comemora 35 anos em grande momento no Corinthians: "Hoje desfruto mais do jogo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2023 às 13:22

São Paulo, SP

O meia Renato Augusto comemora, nesta quarta-feira, 35 anos de idade, mas parece mais um "moleque" de 20 e poucos anos em campo - no Paulistão, tem tido participações determinantes pelo Corinthians e soma duas assistências até agora. Segundo ele, a experiência o faz "jogar o jogo".

"Hoje eu desfruto mais do jogo. Eu curto mais o jogo. Você começa a entender onde tem os espaços, o porquê isso está acontecendo, o porquê o time começa a evoluir no jogo, ou porque começa a cair. Eu acho que quando você começa a entender isso, você desfruta mais", iniciou o camisa 8 ao site oficial do clube.

"Em alguns momentos, eu tento fazer coisas para o time evoluir, às vezes nem sou eu que vou tocar na bola, mas eu tento fazer algumas coisas dentro de campo. Antes eu corria o jogo, hoje eu jogo o jogo", complementou.



Esta é a segunda passagem de Renato Augusto pelo Timão. Na primeira, entre 2013 e 2015, conquistou Campeonato Paulista, Recopa e Campeonato Brasileiro. De volta em 2021, ainda não levantou canecos, mas, se continuar como neste início de ano, os feitos não devem estar tão longe.

"É um clube que foi importante na minha carreira, está sendo importante. O que me deixa feliz, além de todo carinho que eu recebo do torcedor na rua, é poder retribuir tudo que eles fizeram por mim dentro de campo".

"Eu vim para cá em um momento delicado (na primeira passagem), eu estava sentindo dores. Eu conseguia jogar, mas não estava me sentindo à vontade, e foi aqui que eu me reencontrei, onde eu atingi o meu ápice. Agradeço ao clube, que até nos momentos mais difíceis, esteve do meu lado, que comprou a ideia. Depois eu pude retribuir dentro de campo. Isso foi especial para mim", concluiu.

Conteúdo Patrocinado