Renato Augusto volta ao Corinthians com objetivo traçado: "É lembrado quem ganha títulos" - Gazeta Esportiva
Renato Augusto volta ao Corinthians com objetivo traçado: "É lembrado quem ganha títulos"

Renato Augusto volta ao Corinthians com objetivo traçado: "É lembrado quem ganha títulos"

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

11/08/2021 às 15:05

São Paulo, SP

Renato Augusto já sabe o que é ser campeão pelo Corinthians. Em sua primeira passagem pelo Timão, foram três taças erguidas, entre 2013 e 2015: o Campeonato Paulista, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Mas, o novo camisa 8 da equipe quer mais. Nesta quarta-feira, durante sua apresentação oficial, em entrevista coletiva, Renato Augusto falou sobre sua grande motivação para esse retorno depois de cinco anos na China.

"Voltar a um clube em que você já tem uma história grande acabou sendo uma decisão fácil. Por outro lado, é uma responsabilidade maior. Eu vim para cá para buscar coisas grandes. Esse ano a gente sabe que não vai ser um ano fácil, mas temos de terminar de forma boa, para, no próximo ano, buscar títulos. Quem é lembrado é quem ganha títulos. Vim para cá pensando nisso, o Corinthians é isso, o Corinthians pede títulos e vamos atrás disso".

"Foi fácil escolher o Corinthians pela história que tenho no clube, pelo carinho do torcedor. Mas, o Corinthians se planejou para agora trazer jogadores, diminuiu folha para trazer jogadores de nível, estou voltando, tem o Giuliano, possibilidade do Roger Guedes para, no próximo ano, já estar brigando por título", reforçou.

Apesar da motivação e da consciência de sua importância para o elenco, Renato Augusto fez questão de não se colocar acima de ninguém.

"Não existe um salvador da pátria. Ninguém vai chegar e resolver de uma forma para outra. Você vai crescendo, o cara ao lado vai crescendo. Ninguém chega aqui, estala o dedo e resolve tudo. É um grupo muito bom", comentou.




A estreia deve acontecer no domingo, contra o Ceará, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"A gente vem trabalhando bastante nos últimos dias, para recuperar a parte física, sem correr risco nos jogos, começar de forma gradativa nos jogos, para aumentar os minutos. Contra o Ceará, a gente já deve ir para o banco para fazer algo em torno de 15 a 30 minutos".

Antes de Renato Augusto começar a responder às perguntas dos jornalistas, ele foi cumprimentado pelo presidente Duilio Monteiro Alves, que rasgou elogios ao reforço.

"Um corintiano. Um cara que quis vir ao Corinthians. Só tem a agradecer, pela confiança e pelo sucesso que ele fará dentro de campo, mais uma vez. A gente reforça que estamos no caminho certo, que com gestão, responsabilidade e planejamento, vamos conseguir melhorar o clube e, em breve, entregar bons resultados em campo".

O contrato de Renato Augusto com o Corinthians vai até o fim de 2023.

Conteúdo Patrocinado