Futebol/Campeonato Brasileiro

Renato Augusto revela que intercedeu para evitar debandada no meio do ano

São Paulo , SP
23/11/2015 23:00:38 — 23/11/2015 23:02:53

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol
Renato Augusto conversou com Tite e Roberto de Andrade para evitar "debandada" no Corinthians (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Renato Augusto conversou com Tite e Roberto de Andrade para evitar “debandada” no Corinthians (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Campeão brasileiro com incontestáveis méritos, o Corinthians já viveu momentos de incerteza na temporada. No primeiro semestre, perdeu peças importantes do elenco e os próprios jogadores passaram a temer que o plantel se enfraquecesse demais. É o caso de Renato Augusto, que revelou ter conversado com Tite e com o presidente Roberto de Andrade para evitar uma “debandada” no time que viria a conquistar o hexa nacional.

“Quando começou essa saída de jogadores, muito se falava também em saída de Elias, Jadson, e eu pessoalmente fiquei preocupado. Fui falar com o Tite, perguntei como ia ficar, porque jogar no Corinthians é maravilhoso, mas brigar lá embaixo é bravo. Falei: ‘se começar a sair todo mundo, a gente vai passar a lutar para não cair, pô’, aí ele disse que falaria com o presidente”, contou o meio-campista ao Sportv.

“O presidente fez uma reunião com cinco ou seis jogadores, eu, Gil, Cássio, Love, Edu Dracena, e disse que não sairia mais ninguém. Perguntei: ‘presidente, você dá a sua palavra?’, e ele garantiu que sim. Aí sim, com aquele time a gente podia brigar lá em cima, porque minha preocupação era perder mais jogadores e nos enfraquecer muito”, completou.

Em maio, após longa novela, Paolo Guerrero e Corinthians não chegaram a um acordo pela renovação do vínculo existente entre as duas partes, devido à alta pedida financeira do peruano, que acabou acertando com o Flamengo. Emerson Sheik seguiu o mesmo caminho no meio da temporada, e o lateral esquerdo Fábio Santos deixou o Corinthians rumo ao Cruz Azul, do México.

Mas o que preocupou Renato Augusto, além da saída de três jogadores que já haviam conquistado títulos importantes no clube, foram as especulações de que atletas que posteriormente se revelaram personagens importantes do hexa poderiam trocar o Alvinegro pelo futebol europeu, casos de Jadson e Elias.

Agora, entretanto, o cenário é o oposto. Se no meio do caminho o Corinthians se preocupou em perder peças importantes, neste fim de ano já mira a contratação de reforços de qualidade para a próxima temporada. “Estamos trabalhando, em 2016 teremos um time mais forte para disputar a Libertadores e o Paulista”, avisou o presidente Roberto de Andrade após a confirmação do hexacampeonato brasileiro.




  • Aldo Roberto Camocardi

    e foi depois do meio do ano, na 18ª rodada que começou o apito amigo….foram mais de 7 pontos que fizeram o Atletico perder o primeiro lugar…depois disso só foi manter a frente a qq custo e o atletico se desesperou e ficou muito desequilibardo….tbm pudera com tanto roubo de juizes…..e poe manchado nisso.ok….timeco de jogadores fracassados na europa e de velhos…..na liberta vai ser um fiasco total…

    • Jose Da Silva Sauro

      pro cê e suas bobagens de botequim

      HEXA x 1

      • Cezario

        Bando de perdedores só sabem reclamar

    • Alessandro Lima

      Só pra saber VC torce pra quem ? Vamos lá tirar pontos de todos aqueles que estão reclamando pois todos os times tiveram seus momentos, mas a frustração e maior quando se perde de 3,4,e até 6 gols e ver os outros ganhararem aí e preciso por a culpa na arbitragem para esconder o fracasso esse papo e de brasileiro mesmo , veja o atlético reclamou levou 1x 0 SP 0x3 MG falar o que o SP levou 6666666 nem vou perder meu tempo , o verdinho 5 da poderosa chapecoense kkkk nem vou falar de inter etc talvez a ponte tivesse melhor chance , ou quem sabe o grêmio que também levou 5 no primeiro turno

    • CAIU EM ITAQUERA JA ERA

      mi mi mi

    • Emerson Martins

      Ainda não parou de chorar, cuidado hein, vai morrer do coração.

    • LEÃO SOBERANO

      “Apito amigo” não é o termo, assim como o Lula M0lusco montou um esquema para [email protected] a Petrobrás, os corintianos montaram um esquema m0nstr0 para comparem as arbitragens. A quebradeira financeira deles tem como fato a compra das arbitragens, hahahahahahaha……!!!!!!????

      • Edvaldo Paulino

        Leão 6 , o ministério da saúde adverte ´´ inveja mata e causa chifre´´

      • Xupaulino

        6 Tem time? 6 tomaram quantos Gols no último jogo? 6 São Freguês e 6 x 4 = Número de VO 6 kkkkkkkkkkkkkkk 6oberanús

      • Naturallis Bi-Mundial

        V6 falando em quebradeira Leoa Sofrenoânus ??? KKKKKKKKKKKKKKKKKK, v6 estão numa “tranquilidade” financeira que todos nos vemos !!! KKKKKKKKKKKKKK, já foram MENDIG4R na porta do Bradesco 25 milhões emprestado e já conseguiram a façanha de descolar 7 milhões já !!! KKKKKKKKKKKKK isso só comprova a “confiança” que o pessoal setor financeiro tem em relação ao seu DABUNDA “quitar” o que DEVE !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, golllll do Edu Dracena ??? KKKKKKKKKKKKKKKKK, tomar gol do Edu Dracena reserva do Corinthians HUMILH4 qualquer 1 mesmo Leoa Sofrenoânus “kbacinha” em Copa do Brasil !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • Edvaldo Paulino

      Boi , o ministério da saúde adverte ´´ inveja mata e causa chifre´´

    • Aquila C Celio

      falou Aldo, a desculpa de vocês é sempre dizer que a arbitragem ajuda o Corinthians, vou te fazer uma pergunta e responda sem bairrismo, você acha que o seu time foi melhor que o Corinthians esse ano?

    • Trombonne

      Pra ser mais exato, o desiquilíbrio começou depois dos 3 que tomaram do Timão em casa. O choro é livre. Aceita que doi menos.

    • alicio

      vai santista invejoso. viuva de pelé!

    • Xupaulino

      Quer uma Chupeta Velho? 70 Anos chorando! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Naturallis Bi-Mundial

      O “eterna” Kbacinha em mundial vc só se esquece que foi “justamente” o Sarcástico o + BENEFICIADO pelo APITO AMIGO no quesito PENALTY sua HIPOCRIT4 !!! KKKKKKKKK, e não somos nos que dizemos não “basta” PESQUISAR que vc vai ficar admirado em saber a REALIDADE sobreo seu Sarcástico o “eterno” KBAÇÃO em mundial !!! KKKKKKKKKKKK.

  • LEÃO SOBERANO

    O traveko do Renato Augusto virou santo para interceder. O Papa precisa saber que além de São Jorge os gambás tem também como santo o traveko Renato Augusto, hahahahahahahaha……!!!!!!?????

    • Edvaldo Paulino

      6 tão falando o que ?

    • Trombonne

      Sei não… Esse leão tá com cara de leoa…

    • Xupaulino

      Soberanús Seu time não sabe jogar Futebol faz tempo, muito tempo mas Truco sim. 6 ladrão

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Edvaldo Paulino

    Presidente dos Bambis ir na TV pedir desculpas pela humilhação não tem preço , inesquecível . KKKKK

  • Timão Bi-Mundial

    E aehhh, espertão…seu time ganhou alguma coisa esse ano???

×
Quer receber notícias do Corinthians?