Renato Augusto lamenta derrota e pede "virada de chave" para decisão da Libertadores - Gazeta Esportiva
Renato Augusto lamenta derrota e pede "virada de chave" para decisão da Libertadores

Renato Augusto lamenta derrota e pede "virada de chave" para decisão da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2023 às 21:03 • Atualizado: 03/06/2023 às 21:33

Belo Horizonte, MG

O Corinthians foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0, neste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e agora tem que voltar o foco para o duelo decisivo da próxima quarta-feira contra o Independiente del Valle, no Equador, pela Copa Libertadores. Esse é o pensamento do meia Renato Augusto, que começou a partida em Minas Gerais no banco de reservas e entrou somente no segundo tempo.




"Agora é desligar a chave do Brasileiro e ligar a da Libertadores para a gente buscar a classificação na quarta-feira", afirmou o jogador, ainda no gramado, em entrevista ao canal Premiere. O Corinthians precisa vencer o Del Valle, em Quito, para ultrapassar o rival na chave e disputar a última rodada da fase de grupos dependendo apenas de suas forças.

Sobre o duelo deste sábado, Renato Augusto ressaltou que o estilo do América-MG é bem diferente do Atlético-MG, que o Corinthians derrotou na última quarta-feira pela Copa do Brasil. E que o cansaço bateu nos jogadores corintianos por conta do desgaste físico e psicológico.

“O Atlético-MG é um time que joga e o América-MG é um time que se defende, totalmente diferente o jogo. Outra história, outro jogo. O jogo (contra o América-MG) estava equilibrado até o pênalti, que faz parte do jogo. É um lance delicado. Mas aí eles se fecharam ainda mais. Então a gente se arriscou demais e tomamos o segundo gol. Enfim, foi um jogo muito diferente. Claro que a equipe um pouco cansada também de um desgaste físico e mental do último jogo", ressaltou.



Com oito pontos no Brasileirão, o Corinthians é o 15º colocado na tabela de classificação e vai cair um posto independente do resultado de Goiás x Cuiabá, que acontecerá neste domingo, em Goiânia.

Conteúdo Patrocinado