Renato Augusto enaltece trajetória do Corinthians na Copa do Brasil: "Orgulho" - Gazeta Esportiva
Renato Augusto enaltece trajetória do Corinthians na Copa do Brasil: "Orgulho"

Renato Augusto enaltece trajetória do Corinthians na Copa do Brasil: "Orgulho"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2022 às 00:36 • Atualizado: 20/10/2022 às 02:02

São Paulo, SP

Orgulho. Esta foi a palavra utilizada pelo meio-campista Renato Augusto para definir a atuação na final e a trajetória do Corinthians na Copa do Brasil de 2022. A equipe é vice-campeã, após ter perdido nos pênaltis para o Flamengo, no Maracanã, na noite desta quarta-feira.

"Orgulho. Foi um jogo extremamente difícil, você começar tomando um a zero, Maracanã lotado, conseguir reequilibrar o jogo, ser muito superior no segundo tempo, empatar o jogo. Poderia até ter virado. Acho que isso mostra a trajetória que a gente teve na Copa do Brasil, e isso dá um orgulho muito grande", iniciou o jogador à TV Globo, ainda no gramado.

"A equipe toda está de parabéns, infelizmente o título não veio. A gente sofre, porque estava muito próximo, estava nas nossas mãos. Agora, é chorar hoje e, a partir de amanhã, pensar no Brasileiro", complementou.




E MAIS: Giuliano lamenta perda de título, mas fala em cabeça erguida: "Merecíamos sorte melhor"

O Alvinegro fez um primeiro tempo ruim, com uma formação com Lucas Piton em uma linha de cinco na defesa, e acabou tomando um gol de Pedro aos sete minutos. Na etapa complementar, Adson entrou no lugar do lateral e o time melhorou.

Com essa melhora, veio também o gol de empate, de Giuliano, que também saiu do banco de reservas. Na disputa de pênaltis, porém, Fagner e Mateus Vital perderam suas cobranças.

O Corinthians, agora, precisa voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos após a suspensão contra o Goiás, o Timão está na quinta colocação, com 53 pontos. No sábado, é dia de clássico contra o Santos, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada.


Conteúdo Patrocinado