Relacionado para Majestoso, Paulinho volta ao Corinthians após nove meses de recuperação de lesão no joelho - Gazeta Esportiva
Relacionado para Majestoso, Paulinho volta ao Corinthians após nove meses de recuperação de lesão no joelho

Relacionado para Majestoso, Paulinho volta ao Corinthians após nove meses de recuperação de lesão no joelho

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2023 às 16:24 • Atualizado: 28/01/2023 às 17:13

São Paulo, SP

O Corinthians terá uma grande novidade, mas em seu banco de reservas, para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Depois de quase nove meses em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o meio-campista Paulinho está de volta.




O camisa 15 corintiano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no duelo contra o Fortaleza, no dia 1º de maio do ano passado, em partida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Cinco meses após a lesão, o meia voltou a trabalhar com bola no CT Joaquim Grava, mas o departamento médico adotou cautela e o jogador não atuou na reta final da temporada.

A divulgação da volta de Paulinho, feita pela assessoria de imprensa do Corinthians, aconteceu logo após o último treinamento do time comandado pelo técnico Fernando Lázaro para o Majestoso, como o clássico contra o São Paulo é conhecido. O volante argentino Fausto Vera, que se lesinou na estreia da temporada, treinou normalmente e deve ser titular.

Os atletas iniciaram os trabalhos deste sábado na academia e, em seguida, foram ao Campo 2 para o aquecimento. No Campo 3, Fernando Lázaro organizou um treino tático para orientar o posicionamento e movimentações dos atletas em diferentes situações do jogo. Ele também promoveu repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.



Um provável Corinthians para o clássico, com Paulinho como opção no banco de reservas, tem: Cássio; Fágner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Com sete pontos, o Corinthians está na liderança do Grupo C do Paulistão. Perdeu na estreia para o Red Bull Bragantino (1 a 0), bateu o Água Santa na sequência (3 a 0), empatou sem gols com a Inter de Limeira e na última rodada ganhou do Guarani por 2 a 1.

Conteúdo Patrocinado