Rei dos clássicos do Corinthians, Jô foi carrasco do São Paulo na última passagem - Gazeta Esportiva
Rei dos clássicos do Corinthians, Jô foi carrasco do São Paulo na última passagem

Rei dos clássicos do Corinthians, Jô foi carrasco do São Paulo na última passagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Um dos mais experientes do elenco do Corinthians, Jô se consagrou como o Rei dos clássicos em sua última passagem pelo clube. O centroavante fez do São Paulo, adversário deste domingo pelo Campeonato Brasileiro, uma de suas principais vítimas quando vestiu a camisa do Timão em 2017.

Naquela temporada, Jô disputou cinco Majestosos e balançou as redes em três oportunidades. Não bastasse o bom número individualmente, o centroavante e seus companheiros saíram invictos contra o São Paulo, com duas vitórias e três empates.




No primeiro confronto de 2017, pela primeira fase do Paulista, Jô marcou o gol que decretou o empate em 1 a 1, aos 19 minutos do segundo tempo. O clássico mais marcante, entretanto, veio na semifinal.

Na partida de ida, Jô abriu o placar da vitória por 2 a 0, em pleno Morumbi. Além da boa atuação, um lance ainda no primeiro tempo foi destaque no confronto. Na ocasião, Rodrigo Caio isentou Jô de culpa por falta em Renan Ribeiro e o livrou do cartão amarelo, que o suspenderia do jogo de volta.



Sem levar o cartão, Jô foi para a segunda partida em Itaquera normalmente, e mais uma vez decidiu o clássico. O centroavante voltou a balançar as redes no empate em 1 a 1, que deu a classificação do Timão para a final do torneio estadual.

Nos últimos dois confrontos do ano, pelo Brasileiro, Jô não marcou, mas não deixou de ser participativo. Principalmente no duelo do primeiro turno, quando o Corinthians venceu por 3 a 2. Saiu de seus pés o chute que originou o rebote para o gol de Gabriel, além de ter sofrido o pênalti, que Jadson converteu e anotou o terceiro da equipe no jogo.



Neste ano, em sua terceira passagem pelo Corinthians, Jô tem mostrado que o faro de gol não sumiu. Foram quatro gols em oito jogos até aqui, sendo um anotado na final do Paulista contra o Palmeiras, de pênalti.

Conteúdo Patrocinado