Reformulação passa por testes e "novo" Fiel Torcedor deve ser lançado no segundo semestre - Gazeta Esportiva
Reformulação passa por testes e "novo" Fiel Torcedor deve ser lançado no segundo semestre

Reformulação passa por testes e "novo" Fiel Torcedor deve ser lançado no segundo semestre

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

24/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O torcedor do Corinthians terá que esperar mais um pouco para poder contar com o “novo” Fiel Torcedor, uma promessa feita em dezembro do ano passado e que, até agora, ainda não saiu do papel.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, depois de diversos estudos e com a finalidade de implementar novas ideias para melhorar a experiência do corintiano, o programa está em fase de testes para que haja uma melhora significativa na principal queixa da torcida: o momento da compra dos ingressos.

Durante as pré-vendas e vendas gerais de ingressos pelo Fiel Torcedor, muitos reclamam de entradas esgotadas em poucos minutos, além de quedas no sistema e problemas gerais na plataforma de compra.

Diante disso, a ideia inicial era realizar jogos nesta intertemporada na Arena com preços simbólicos, com a finalidade principal de testar, de forma prática, a plataforma remodelada e com atuação em cima das principais queixas.

No entanto, por conta das reformas no estádio alvinegro, não foi possível levar o plano adiante.




Por conta deste empecilho, aliás, o time da zona leste de São Paulo terá dois jogos-treino no CT Dr Joaquim Grava: um nesta sexta-feira, contra o Red Bull Bragantino II, e outro na próxima quinta, contra o Coritiba.

Nas redes sociais, muitos torcedores vêm se questionando sobre a demora para esse lançamento do Fiel Torcedor remodelado.

Uma das explicações é a readequação tecnológica, já que tudo estará em um mesmo lugar, atrelado ao Universo SCCP, aplicativo oficial do clube.

Outra é a realização de testes e mais testes para que o novo programa esteja realmente pronto quando for relançado, sem os problemas que apresentava anteriormente, principalmente causados pela alta demanda.

Diante disso, a tendência é que ele esteja 100% apenas no segundo semestre, mas não é descartado um relançamento anterior caso haja evolução nos testes.

Vale lembrar que esse plano de remodelação foi colocado em prática em dezembro do ano passado.

Na ocasião, Duilio havia afirmado que o novo programa será "o plano mais completo que existiu no futebol brasileiro, com muitas novidades, junto com o aplicativo Universo SCCP, também para trazer novas receitas para o clube e fortalecer o time".

Pouco depois, o perfil do Fiel Torcedor no Twitter divulgou uma imagem dizendo "A transformação está chegando", garantindo que a "experiência do torcedor vai ser diferente". Desde então, nada foi divulgado oficialmente.

O Corinthians tem, atualmente, mais de 150 mil sócios-torcedores, no último levantamento divulgado por dirigentes do clube, sendo um dos maiores do país no quesito.

Os planos atuais são: Minha Vida, Minha História e Minha Cadeira, que vão de R$ 17,50 a R$ 600 mensais. Há uma tendência que haja outros planos, inclusive mais baratos.

Conteúdo Patrocinado