Reforço para o futsal, Lucas Piton jogará Copinha pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Reforço para o futsal, Lucas Piton jogará Copinha pelo Corinthians

Reforço para o futsal, Lucas Piton jogará Copinha pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

27/12/2018 às 12:00

São Paulo, SP

Lucas Piton chegou ao Corinthians no início de 2017 para reforçar o time de futsal do clube. O garoto nascido em Jundiaí, no entanto, precisou somente de alguns meses para convencer os responsáveis pelo futebol do Timão que tinha condições de atuar no futebol de campo. Agora, a poucos dias de estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o lateral-esquerdo conta com todo o apreço de seu treinador, Eduardo Barroca.

“É um caso bastante interessante o do Lucas. Ele é um jogador que, desde a minha chegada, mesmo sem jogar futsal há mais de um ano, ele continuava sendo convocado para a Seleção Brasileira de futsal, só para ter noção do tamanho do talento dele”, disse Barroca.




Antes de desembarcar na capital paulista, Lucas Piton teve passagens pelo Nacional e São João, ambos times de futsal de sua cidade natal. Depois de se destacar no interior, chamou a atenção do Corinthians, que involuntariamente ganhou um grande reforço para sua equipe sub-20.

“É um jogador que fez a transição para o campo um pouco depois, mas é extremamente talentoso, inteligente, com capacidade de jogar pressionado acima da média. É um atleta muito jovem, que ainda tem dois anos no sub-20. Espero que ele possa aproveitar essa oportunidade”, prosseguiu o treinador do Timãozinho.

“A gente espera que o futebol de campo tenha ganhado um craque, pela capacidade dele. Eu, particularmente, acredito muito no futebol dele”, concluiu Eduardo Barroca.

Conteúdo Patrocinado