Reforço disponível: CBF dá aval para Corinthians utilizar Cacá contra São Bernardo na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Reforço disponível: CBF dá aval para Corinthians utilizar Cacá contra São Bernardo na Copa do Brasil

Reforço disponível: CBF dá aval para Corinthians utilizar Cacá contra São Bernardo na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

11/03/2024 às 16:24

São Paulo, SP

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deu aval para o Corinthians utilizar o zagueiro Cacá contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio 1º de Maio.

O regulamento da entidade máxima do futebol brasileiro diz que "A contratação de novo atleta pelo Clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube na COPA DO BRASIL a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT, desde que antes do início de cada fase da competição (ou seja, caso já disputada uma partida da fase, somente terá condições de jogo para fase seguinte se o Clube obtiver classificação), e cumpridos os demais requisitos do RGC e deste REC, ncluindo a sua inscrição na competição pelo Clube dentro do prazo definido no artigo 5º.

Inicialmente, o Corinthians entendeu que "o início de cada fase da competição" diz respeito à qualquer partida desse estágio. Como o primeiro jogo da segunda fase ocorreu no dia 6 de março, entre Real Brasília e Atlético-GO, a utilização de Cacá contra o São Bernardo foi descartada inicialmente, pois seu registro no BID aconteceu no dia 7.




O clube buscou a CBF para entender se esse trecho diz respeito à fase como um todo ou a jogos da própria equipe, como é o caso. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.

O Internacional, por exemplo, também vai poder utilizar Rafael Borré e Thiago Maia, seus mais novos contratados, diante do Nova Iguaçu.

O Corinthians bateu o Cianorte por 3 a 0 na primeira fase da Copa do Brasil. Contra o São Bernardo, diferentemente da estreia, o empate leva o duelo para as penalidades máximas.

A terceira fase do torneio está prevista ocorrer em maio.

Conteúdo Patrocinado